sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Maria Bethânia - Brasileiro, Profissão: Esperança - 1970

 Revista Sétimo Céu.




 Figurino do show: palazzo pijama vermelho. Ela usava outros. O cabelo muito bem preso, muito bem penteado para receber a peruca longa maravilhosa. A peruca tinha que ficar bem presa, pois no final de cada show eram tantos aplausos e Bethânia, eufórica nos agradecimentos, projetava o corpo todo para a frente e a peruca ia junto. Poderia cair...Bem, não curto mais Bethânia, mas nessa época ela era maravilhosa, aliás, todas as cantoras daquele tempo.




 Matéria do Jornal A Tarde de 1970, época da apresentação do show em Salvador.





 Bethânia com um belo palazzo pijama azul, figurino do show Brasileiro, Profissão: Esperança.

Igreja da Ordem Terceira do Carmo de Salvador e Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro




 Dois postais antiguinhos da Igreja do Carmo que tenho nos meus guardados e, abaixo, coloco uma série de fotos do Mosteiro de são Bento do Rio de Janeiro, retiradas da revista National Geographic de 1984. Diferente do nosso mosteiro de Salvador, o do Rio é barroquíssimo, riquíssimo, ouro, ouro, ouro, enfim, um verdadeiro escândalo e a sua igreja é de se entrar genuflexo!!!!!




 Uai!!!!! Que arraso!!!! A família Imperial Brasileira adorava essa igreja e todas as cerimônias oficiais aconteciam nela.

 Nossa Senhora do Pilar.

 Altar de Nossa Senhora da Conceição.

 Nossa Senhora da Conceição.

 A fachada da igreja. Simplesinha, mas por dentro...Genuflexo entrando!!!!





 Santa Melchiades.

 Imagem sem identificação. Será santa Escolástica???Toda igreja de são bento tem que ter uma santa Escolástica. Vou pesquisar...

 Imagem de são Lourenço.

Um detalhe do altar de Nossa Senhora da Conceição.