quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Torresvidros

Casa de molduras que existiu durante décadas no centro de Salvador e que num piscar de olhos fechou as portas como tantos outros endereços daqui da cidade. De repente caminhando por uma rua damos pela falta de certas casas de comércio que eram a cara da cidade e que estávamos tão habituados a ver e lá não estão mais. Cerram as portas, acabam, porque ficaram antigas, antiquadas, sei lá, não renovaram o "stock" e foram tragadas pelo tempo, pelo moderno.

Na Torresvidros coloquei muitas molduras em quadros. Lá comprei uma coleção de santinhos franceses de primeira comunhão dos anos 50, acho, um refugo maravilhoso, enchi a mão. Na Torresvidros vendia umas Iemanjás pequenas em biscuit que nos anos 70 muita gente tinha em casa e se colocava dentro de uma taça com água. Até hoje eu tenho a minha. "Grande sortimento" KKK de velas em todos os tamanhos, imagens de santos, ex-votos de cera, calungas de louça diversos, cafonálias maravilhosas diversas e interessantes era o que compunha os productos à venda na loja. Uma beleza!

Era a própria dona da loja que atendia, uma senhora ótima, simpática e tinha uma funcionária antiquíssima que trabalhava no balcão.

É coisa!

Os santinhos franceses belíssimos eu já coloquei aqui no blog. A Iemanjá também.