quarta-feira, 16 de abril de 2014

Henriette Morineau . Tonia Carrero . Maria Padilha . Novela Água Viva . 1980 . 3


Uma da muitas cenas que fotografei de Henriette Morineau fazendo a milionária Madame Besançon em Água Viva. Aqui, ela dá uma entrevista para a personagem de Maria Padilha. No final da cena, Tonia, Stella Simpson, aparece.



































Carmen Mayrink Veiga . Ana Luiza Capanema . Hélène de Ludinghausen


 Uma pena não ter foto de Adelaide de Castro e de Lourdes Faria, duas chiques como não existe mais!
Não tem data o recorte da gazeta! Mas, deve ser dos anos 80.




Carmen Mayrink Veiga . Casamento de Helena e Marcelo Mujalli . 1984








Carmen Mayrink Veiga em Brasília . Revista Manchete . 1974


Série de fotos para a revista Manchete que Carmen Mayrink Veiga fez em Brasília em 1974. A única foto que tenho da "reportagem" original é esta. Será que ainda cairá nas minhas mãos essa sessão de fotos em que Carmen está, como sempre, pra lá de deslumbrante???? Tomara que sim, senão, me conformo só com esta reprodução e me dou por satisfeito.
As fotos são de Raymundo de Larrain e Carmen veste modelo de Giorgio di Sant'Angelo.



Que mulher incrível é esta???? Misericórdia!!!!!!!

Rainha Elizabeth I e a Estamparia Gloriosa do seu Vestido


 Lendo uma revista da Biblioteca Nacional, vi esta pintura da rainha Elizabeth I feita por Nicholas Hilliard, que eu até já conhecia, mas nunca tinha reparado atentamente a estampa do vestido da monarca. Aliás,é tanto adorno, tantos enfeites, tantas joias e os rufos imensos que, a estamparia com animais e plantas, passou batida por mim. São tantas coisas e detalhes para olhar que...
Mas,que loucura!!!! São plantas e flores e animais em profusão!!! Tem até um jacaré! Aves, peixes, cavalos marinhos, enfim a natureza animal e vegetal toda impressa no maravilhoso vestido de Elizabeth I.
Simplesmente maravilhoso o traje da Rainha nesta pintura do final do século XVI, época de descobrimentos de outras terras, de lugares e paragens exóticas com sua flora e fauna exuberantes a enlouquecer o já velho mundo e a influenciar e inspirar os pintores.
5 séculos depois e os descobrimentos continuam...pelo menos EU descobri a estamparia "new world" do vestido de Elizabeth I!