domingo, 26 de julho de 2015

Colunas do Caráter



 As páginas com aquele desenho escaiolado imitando o mármore. Adoro! Um primor!!!


 Colunas do Caráter, mais um daqueles livros terrivelmente cacetes, moralistas, cheios de regras de bom viver, do comportamento adequado em sociedade, de muitos conselhos úteis sobre o que se deve fazer e milhões do que não se deve, de mil coisas condenáveis, das atitudes até o pensamento! 
Mente sã, corpinho, idem! Lá pra eles!
 Um horror esses livros! Ser saudável como é ensinado aqui é ser muito chato, caretérrimo, certinho demais! Mas é a linha do livro moralista cristão-protestante. Coisas dos States jogado no mundo nos anos 40, 50, 60 e aplicáveis às famílias ou a quem quisesse se moldar ao figurino "correto".
É claro que não leio esses livros, mas eles têm umas ideias, umas ideologias que, por Cristo, parece que ainda vigoram ou estão voltando com força! Cristo! 
Uma nova onda careta, conservadora e, por Cristo, fundamentalista. Mas, eu digo: Deus é mais!!!! São Jorge me salve e me ampare!!!
Bem, esse Coluna do Caráter é mais um desses livros para a família que já postei vários aqui. Os motivos, quem entra por aqui no blog já sabe: adoro as legendas com textos super abomináveis, hilários, com frases rebuscadas e palavras totalmente em desuso e, por isso mesmo, acho ótimas.
Amo também as fotos, todas em pose, muitas retocadas, repintadas, um terror de cafonas bem ao meu gosto. E as ilustrações!!! Verdadeiros devaneios artísticos, "loucuras" sobre o tema abordado nos capítulos.
Esse "Colunas do Caráter", não é tão rico em fotos e ilustrações como outros que já postei. Aproveitei apenas 12 estampas. Que pena...
Podia ser mais cafona!!!!!!


 Eu concordo plenamente!

 Eu, inclusive, alivio os meus remordimentos de consciência narcotizando-me com o álcool e soporíferos piores. Tem alguma coisa melhor para curar remordimentos???????

 Largue-me cobra, livre-me do tabaco, do álcool e dos entorpecentes!!!! Por Cristo!!!

 KKKKKKKKKKK

 Amei as fazendas da vitrine. Ficariam ótimas pra fazer um conjunto de saia e blusa com uma pala vistosa. Roupa pra ir ao trabalho, onde não excedo as 40 horas, evidentemente!

 Já deixei! Felizmente! O corpo é meu e eu faço o que quero com ele.

 Adoraria estar em uma praia alvacenta escutando o barulho das ondas espumosas!!!! 
Estou começando a espumar!!!!!

 Muito bem! Avante, rapaz!!!!

KKKKKKKKKKKKKKK Eu não disse??? Tudo vem da ausência generalizada da coragem moral!!!!!

 Linda Preguiça. De época!!!

 Eu revoluteio, tu revoluteias...Todos revoluteiam, ainda bem! Até nos fixarmos em nenhum objeto... Algum problema em revolutear????

 Ada Rogato!!!! Maravilhosa. Adorei o costume de aviadora! O sapatinho de gáspea alta fechado, a meia super grossa, a saia, a blusa. Está muito bem a nossa aviadora! Positivamente muito bem vestida e adequada à sua profissão.


Senhora Sant'Ana e São Joaquim . O Nascimento de Maria


Foto do blog português, Arte, Livros e Velharias. Painel de azulejos que contam o nascimento de Maria e maravilha, das maravilhas, o cotidiano da família: Senhora Sant'Ana e São Joaquim "as voltas" com a menina Maria.
Guardei este "arrasto" para jogar, hoje, aqui no blog, 26 de Julho, Dia dos Avós, Dia de Nossa Senhora Sant'Ana e de São Joaquim.
Os painéis de azulejos, dos quais este faz parte, contam a vida de Maria, são do século XVIII e ficam na igreja de Santa Catarina da Anobra, Portugal.


Os outros painéis

 Desposório da Virgem.

 Anunciação.

Assunção.