sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Bolo de Luar






Receita de revista guardada dentro de um caderno. Folha solta esperando o olhar de alguém que se disponha - ou já se dispuseram - a executá-la.
Receita de bolo simples, sem complicações e que deveria ser mais gostoso quando levado à mesa com o circunflexo
Causava olhos de festa nos convidados!
 Bolo de Luar. 
Será que nesse tempo de tanta violência, alguém comeria um bolo... ao luar???

Ward Brackett . Villefrance-sur-Mer . 1969



 Este é o desenho de capa da revista Seleções de março de 1969. Achei fantástica esta ilustração que retrata a paisagem da orla e a montanha da cidade do sul da França, Villefranche-sur- Mer. O autor, Ward Brackett,  eu não conhecia, nunca tinha ouvido falar. Ele fazia parte de um grupo grande de ilustradores que trabalharam para jornais e revistas americanos quando ainda as fotografias, em muitas matérias, eram substituídas pelos desenhos e ilustrações desses incríveis artistas gráficos, como é o caso de Ward Brackett - 1914/2006 - que trabalhou para a Seleções Reader's Digest, Cosmopolitan e outras revistas.
Fiquei tão fascinado pelo traço do ilustrador que fui para o Google fuçar o trabalho dele e "arrastar" aqui para o blog.
Ele fez coisas sensacionais e bem diversificadas, um ilustrador de "mão cheia", de muita imaginação, criatividade e muitas ideias.
Abaixo, algumas dessas "coisinhas" que trouxe para cá.





























 Fotografia de Villefranche-sur-Mer paisagem que Ward Brackett captou com seu lindo e elegante traço.