sábado, 17 de fevereiro de 2018

Uma Ilustração de Lima Freitas


Uma ilustração de capa feita pelo pintor, desenhista e também escritor português, Lima de Freitas.  Comprei este livro hoje e só pelo desenho da capa que gostei muito e em que percebi logo um certo requinte e que teria um bom artista a assinando. 
Essa Coleção Vampiro era de livros populares, de suspense e de aventuras eu acho - nunca li. Já coloquei uma outra capa dessa coleção aqui no blog. Hoje, fazendo um "footing" elegante pelos sebos de minha terra kkkk, encontrei uma porrada desses livros a 1 real kkk,  mas só esse que me interessou.
Fui ao Google e achei lá a vida e obra desse ótimo artista português, Lima Freitas, que ilustrou inúmeras capas de livros e revistas durante muitas décadas. Mais informações é só entrar lá para ler.


O vampirinho da marca da coleção é adorável!!! 
Ai, que medo!!!!!



Interessante também,  foi ficar sabendo que quem comprou este livro na época - outubro de 1960 - o fez  nesta Livraria e Papelaria Mourelise daqui de Salvador e que eu nunca ouvi falar, apesar de ficar no centro
Outra coisa legal é este texto, "Advertência ao Leitor" - sobre livros novos e velhos, ótimo e bem explicativo kkkkk mas, eu sou exatamente o oposto, adoro um livro manuseado, velho e barato se for possível. Quando compro, higienizo e lavo bem as minhas mãozinhas.


Adoraria ter sido freguês da Mourelise...
-O Sr. tem o O Sinal do Morto de John Dickson Carr?
-Já temos sim, rapaz, acabou de chegar agorinha mesmo.
-Que bom! Eu adoro os títulos da Coleção Vampiro.


A contracapa anunciando o novo número, tchan, tchan, tchan... Ai, que medo!!!




Ui!!! Sai vampiro!!! Mas, ele é tão bonitinho e simpático...


E a capa de O Sinal do Morto. Não vou ler, então não vai me meter medo. 
A capa é linda.