domingo, 15 de junho de 2014

Anúncio de jornal anos 50 . Moda e Costura








Uma beleza de máquina de costura servindo muito bem para senhoras e mocinhas prendadas que queiram fazer belíssimos trabalhos artísticos ou mesmo para aquelas que, em situação difícil, precisam trabalhar para ajudarem nas despesas do lar.
É de muita serventia possuir uma máquina de costura nos dias actuais! É literalmente uma mão na roda!!!
E...vamos pedalar!!!!!









Anúncios positivamente maravilhosos!!!!Um casaco de pele nitrorase por este preço???? Onde poderíamos encontrar??? Vou amanhã mesmo providenciar a compra!!! Ou opto pelo casaco petit_ gris????
Realmente, ofertas tentadoras.
Estou precisando também de um curso moderno de costura onde eu já pratique o corte diretamente na fazenda. Não posso perder tempo. A situação está muito difícil neste início dos anos 50!!!!




Antiga rua do Núncio???? Não estou lembrado??? Mas, quem tem boca vai a Roma e eu estou precisando demais de uma máquina com preço de ocasião! A situação não está pra peixe!!!!!





Se são artigos "parasenhora", estou dentro!!!!! As combinações americanas em rayon devem ser uma beleza!!!! E o preço??? 85 cruzeiros!! Decididamente de graça!!! As de lastex nas costas devem ser muito interessantes, ainda mais com a frente toda em renda!!!!
Vou agora mesmo pedir uma linha para a telefonista e falarei ainda hoje,se houver linha, com o Sr Assis!!!




Que bom  este anúncio da D. Elienita!!! Era justamente o que precisava: trabalhar com uma modista!!!! Tomara que chegue muita fazenda para feitio, assim augmentarei os meus proventos!!!!






 Depois que fiz o curso de dona Malvina Kahne a situação lá em casa melhorou muito!!! A freguesia augmentou!!! Realmente esse Sistema Retangular é formidável!!!!