sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mais Santinhos


 Oferece a praticante, é demais!!!!



 Muito bem!!!!



 Não sabia que servia também para cólicas das senhoras...








Estou sendo acometido constantemente pela Fadiga Fácil...tomarei Vinho Iodo - Fosfatado Werneck. Euceína, o comprimido soberano, eu tenho sempre na minha Pharmacinha...Lembranças: no corredor da minha casa nos Mares tinham dois armários embutidos que a gente chamava de farmacinha. Lá ficavam os remédios de uso da casa. Ficavam também uns vidros grandes com coisas que eram de meu avô que, num período da vida dele, foi vendedor de remédios pelo interior. Passado...Me lembrei também de duas denominações de Nossa Senhora: a do Alívio, padroeira de Ituaçu e a do Fastio, que se cultua em Portugal. Tenho fotos de imagens das duas. Depois coloco aqui.

A Flor de Esther Spycher


Flor de cerâmica vitrificada, mínima e com imã para fixar. Foi feita por Esther, suíça e amiga de minha irmã. Ela faz miniaturas em cerâmica, coisas muito bonitas e delicadas.

Bilhete


Achei esse bilhete porraí e achei ótimo! Guardei imediatamente!!!! Quem será que escreveu? Será que fui eu e esqueci???Bilhete perdido - achado - guardado - solto - voou - caiu - no meu blog e continua perdido entre milhões de blogs do mundo.Quem achar esse blog  vai guardar o bilhete - perdido - achado - encontrado -  e o acaso vai se fazer de novo - novamente - fazer-se novo - outra vez -  para sempre - sempre

São Lázaro


São Roque


Charuto Costa Penna . O Charuto de Gal Costa




Acho tão bonito este anúncio que resolvi colocar de novo, desta vez, sozinho em uma página.

Propaganda em revista de 1953.

Para Aqueles que Me Guiam


São Roque


Estampa de são Roque do séc. XIX com moldura original. Salve 16 de agosto!!! Salve são Roque!!! Salve são Lázaro!!!

Bordados Portugueses de Aplicação



Acho que esses bordados são portugueses. São tão bem feitos...eles ficam na minha cozinha presos por um imã em um armário de metal.