domingo, 21 de junho de 2015

Caetano, Dedé e Amigos . Jornal Domingo Ilustrado . 1971


 Matéria de página inteira no Domingo Ilustrado com Caetano, Dedé e amigos na praia do Porto da Barra- lado esquerdo do Forte, parte mais tranquila da praia. Deveriam estar querendo sossego...o outro lado era muito frequentado, ia todo mundo, eu inclusive.


Reconheço nessa foto, Lucinha Mascarenhas-de óculos e biquini preto- que era bailarina e fazia coreografias para as peças de Jurema Penna.
De biquini lilás, Laís Salgado Góes-irmã de Rosita, amicíssima de Jurema!!!
 Laís, Laisinha, era também bailarina como Lucinha e se casou com Clyde Morgan, bailarino americano maravilhoso e muito badalado em Salvador nos anos 70.
O cachorro, divino. Maravilhoso.
O menino à milanesa, ótimo-do tempo em que a areia ainda prestava e não matava.
As duas atrás: figurantes maravilhosas que não tiravam o olho-ôlho- dos artistas pra contar tudo o que viram, depois, em casa.





O Domingo Ilustrado era um jornal/revista fantástico. Matérias ótimas e fotos, muitas fotos coloridas e ENORMES. Um barato! 
Tenho 20 jornais encadernados e em perfeitíssimo estado. Ainda bem que não me desfiz dessa coleção que foi de meu pai e, hoje, posso postar aqui algumas coisitas, algumas rositas, rositas particulares, arqueologia particular, catacumba/maleiro reaberto, papeis sem conta sobre a minha mesa revirados, revisitados re-olhados, reavaliados e voltando à luz.