terça-feira, 17 de setembro de 2013

Santinhos de Dadá



 Este Sagrado Coração de Jesus tem, no canto direito, um cálice de metal banhado à prata pregado no papel. A roupa e todos os detalhes tem aplicações em relevo de purpurina.




 No cabelo de são Sebastião deveria ter purpurina aplicada que, com o tempo, se desprendeu...








 Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no Princípio, Agora e Sempre e por todos os Séculos dos Séculos, Amém. Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.


Caixinhas de Fósforos
























Caixas de fósforos que tenho guardadas há séculos.Só tenho essas. Nunca fui de colecionar objetos, minha maluquice sempre foram os livros e recortes de revistas e jornais para fazer os tais dos álbuns.Essas caixinhas de desenhos lindos, devem ser dos anos 40 ou 50. A menor, dos anos 60. As três ainda têm fósforos e, se precisar, numa necessidade,ainda posso acender o fogão ou uma vela Recamier. E...Fiat Lux! 

O Casal Prudente

Comprei esse livro há pouco tempo em um sebo. Gostei logo da foto do casal e de outras que coloco aqui.   Me lembro de Dona Carmen dando entrevista pra Hebe Camargo na TV...

 Adorei o sapatinho de gáspea alta...devia incomodar: "ai, Prudente, não aguento mais entrar e sair de pirâmides, tumba após tumba! Meus pés estão me matando, querido! Devia ter trazido meu Sete Vidas!

 "...Enquanto o Prudente falava rolinhas voejavam...".....Amei!!!


 Samira, a Guia Egípcia!!! Devia ser muito atenciosa, prestativa, solícita, muito educada, falava cinco idiomas, inclusive o aramaico... uma coisa! Levou o casal Prudente pra tudo quanto é tumba, abaixo e acima pelo Nilo, abriu e fechou sarcófagos...ufa! e sempre com um sorriso nos lábios... deve ter ganho muitos aqués do casal Prudente ao final da viagem. O sapatinho camouflèe de Dona Carmen, muito chique! Ela amou a colcha de retalhos: "Vamos comprar uma Prudente? Está muito em conta, querido! É positivamente encantadora!"...A bolsa pacote de Samira é a cara dela!

 Samira: "Tire a mão daí Dona Carmen! Esta pedra é sagrada!...Mas, eu quero pegar..."...a senhora é muito buliçosa, isto sim! Ah, Samira, mas tudo aqui é sagrado! Eu e o Prudente não estamos aguentando mais!"..... Adorei a máquina de filmar do Dr. Prudente... Samira e Dona Carmen muito bem em seus tailleurs!


"Veja, Prudente, é cristal!!! Estou emocionada!!!... Esta viagem ao Egito deixou em mim e no Prudente gratas recordações! Quero agradecer à fidalguia do povo egípcio e, muito especialmente, a Samira, a Guia Egípcia! E a santa Maria Egipcíaca, evidentemente!