quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Jorge Ben . Revista Intervalo . 1966/1967



Matérias da revista Intervalo com Jorge Ben, Benjor

A primeira é de dezembro de 66 e a segunda de fevereiro de 67. Em ambas ele está com o cônsul americano Alan Fischer, siderado por Jorge Ben, assim como todo mundo na época hipnotizado pelo som e o charme do brasileiro. Jorge Ben não quis fazer carreira internacional na época porque não quis, preferiu ficar aqui e fazer shows mundo afora. Não quis seguir o exemplo de Sérgio Mendes. O mundo caiu aos seus pés e ele aqui mesmo no Brasil..












O charme e a elegância de Jorge Ben.
 

Maria Odete . Revista Intervalo . 1967



Maria Odete em duas matérias para a revista Intervalo, a primeira de janeiro de 67 e a segunda de fevereiro de 67. Eu adorava Maria Odete, tinha umas músicas do repertório dela que eu amava. Dá-me era uma delas. Uma outra dizia assim, eu vim de um mundo desigual...preste bem atenção para o que eu vou dizer, pense profundo pois esse mundo bem pode ser o seu... a realidade é a verdade que mais se custa a crer... Ultimato era o nome! Acho que ela cantava também Símbolo de PazUm Dia e Boa Palavra ela arrasava e tinha outras...e ela cantava bem interpretando, tipo visceral, arrebatada, aquele olhão azul dela, eu adorava Maria Odete que, entre tantas outras boas cantoras da época, era muito original, não imitava ninguém.

Na primeira matéria ela diz uma coisa certa e que ela já percebia, Gil era uma outra Bahia, com belezas e problemas sociais, desigualdades e depois ele botou pra fora a Bahia negra que estava dentro dele, e Caetano, o poeta. 

Caetano podia ter dado, além de uma boa palavra, uma passagem aérea para Maria Odete conhecer a Bahia...ainda tá em tempo, um dia, quem sabe.









 

Chico Buarque . Revista Intervalo . 1967

Matéria de janeiro de 1967. Essa música, Saudação à Lapa, nunca ouvi, não conheço. Alguém conhece??? Se realmente é de Chico Buarque, acho que nunca gravou.

Nessa época saía muitas matérias com Chico na Intervalo, acho que ele só perdia em número para Roberto Carlos.




Outra matéria com Chico na Intervalo, essa é de fevereiro de 67.











 

Silvinha Telles . Revista Intervalo . Janeiro de 1967




Da minha coleção da revista Intervalo, que colecionei do final de 66 a 69, de vez em quando vou retirando matérias para colocar aqui. É um verdadeiro baú sem fundo e sem fim. Esta de Silvinha Telles que dizem ser a última entrevista e últimas fotos da cantora são de janeiro de 67.
Como a morte de Maysa, a de Silvinha também em um acidente de carro foi uma coisa chocante na época, mesmo sendo uma cantora nem tão popular, ela tinha um grande público formado nas diferentes épocas em que atuou, dos anos 50 para 60, fazendo aquela ligação de artistas já estabelecidos que migraram depois para a bossa dando mais prestígio ao movimento.