sábado, 17 de dezembro de 2016

Um Cadáver Gesticulante . Karen Blixen / Isak Dinesen







Eu gostava de colar nas páginas dos livros que comprava, fotos e textos que tinham alguma relação com ele. Neste livro sobre a baronesa e escritora Karen Blixen/Isak Dinesen que rendeu o filme Entre Dois Amores com Meryl Streep e Robert Redford, eu colei esta foto da autora que um amigo meu me mandou e também matérias de jornal sobre um filme posterior o A Festa de Babette.


Esta foto da escritora dinamarquesa é muito comum, está no Google pra quem quiser ver, salvar e escanear,mas esta aqui é um recorte da antiga revista Manchete, muito antes de Internet e da época que Karen Blixen voltou a ser moda a partir do filme Entre Dois Amores. Eu só fui conhecer o "cadáver gesticulante" nesta época e, é claro, adorei a figura da escritora.





Tem um ditado antigo baiano recolhido por Hildegardes Vianna que diz assim: "Quem tem tempo faz colher e borda o cabo".  Antigamente eu lia livros e colava recortes de jornal nas páginas, ou seja, eu tinha tempo de folga pra tudo, ou melhor, tinha tempo de fazer a colher e ainda bordar o cabo.
Mas o tempo a gente tem que saber regular: coisas chatas com coisas boas e aí o tempo não vira "problema".
Uma vez li uma entrevista com Carmen Mayrink Veiga em que ela dizia que tinha tempo pra tudo e que não entendia essa mania de as pessoas dizerem que nunca têm tempo pra nada. KKKKKKKKKK
Tempo. Tempo. Tempo.