sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Brigitte Bardot . 84 Anos


Ontem foi dia de São Cosme e Damião que nos dá a saúde e, hoje, é dia de Brigitte Bardot, um culto meu, particular e que está entronizada em meu altar como a estrela mais bela do cinema. Brigitte completa 84 anos e grande parte deles combatendo e devotada totalmente à proteção dos animais. 
Por acaso, fui hoje ao Google saber qual seria a santa protetora dos gatos e me encontrei com Santa Gertrudes de Novelles. Já sabia que Santa Úrsula era protetora dos gatos, mas saber de Santa Gertrudes foi uma novidade. Brigitte Bardot é, então, uma moderna Gertrudes, protetora não só dos gatos, mas de todos os animais.
Li o último livro de BB, o Lágrimas de Combate e só ali percebi como ela realmente optou com toda coragem e loucura viver para a causa animal. Vendeu tudo o que acumulou em anos de trabalho no cinema para fazer uma fundação, a Fundação Brigitte Bardot, respeitada pela sua atuação da proteção dos animais em todo o planeta. Mesmo assim e segundo a própria BB, às vezes ela ridicularizada por acharem que o seu trabalho beira o radicalismo, o fanatismo ou um capricho de antiga estrela.
Viva Brigitte!