terça-feira, 18 de agosto de 2015

Brigitte Bardot . 1971

Brigitte nos anos 70, com a roupita parecida a que ela usou no jogo Brasil X França quando deu o pontapé inicial na partida: short curtíssimo branco, blusa azul, cinto vermelho e botas vermelhas, ou seja, vestida com as cores da França. 
Já postei aqui esta foto de BB no estádio em paris e de BB com Pelé.

Brigitte Bardot . Coluna de Ibrahim . Jornal A Tarde . Anos 80



 Brigitte, assunto na Coluna de Ibrahim para o Jornal A Tarde em 1980.


Brigitte Bardot . Anos 70

 Brigitte em foto de jornal. Deve ser de o Jornal A Tarde!!!
Foto do álbum, que era uma grossa lista de telefones em reaproveitamento, reuso, reciclagem, enfim, um álbum sustentável.


Brigitte Bardot Vicentina!!!

Brigitte no filme As Noviças de 1971. A foto está amarelinha, amarelecida, esmaecida e coladinha no meu antigo álbum de BB.

O Edifício de A Tarde



Revista Muito do Jornal A Tarde-16.08.2015. Fotos de arquivo e atuais de Fernando Vivas.
Sou louco pelo edifício do antigo jornal e essa reforma, pelo que percebi e louvo, pretende resgatar a imponência da construção, devolver o seu antigo brilho, realçar as suas linhas arquitetônicas que segue o estilo Déco, restaurar os detalhes preciosos da decoração em ferro, em mármore, pisos, enfim, deixá-lo nos trinques para abrigar o Hotel Fasano.
A fachada revestida em Durite - o pó de pedra - quando estiver sido limpa e recebendo a luz do sol brilhará, faiscará!!! 
É lindo o efeito que dá o Durite. Infelizmente tem gente-alha- que agora passa tinta por cima do elegante material muito usado no século XX. Como aconteceu com a Igreja dos Mares, por exemplo.
Estou até pensando em comprar uma suíte no hotel, que tal queridinhos????







Cine Guarani, Cine Art e Francisco Pithon


 Duas fotos de entradas de cinemas do centro em Salvador. O Guarani nos anos 60 e, pela quantidade de "paletots", a entrada concorrida do Cine Art nos anos 50.
Abaixo o empreendedor e exibidor de cinema Francisco Pithon em foto maravilhosa kkkkkk com duas coristas da Guanabara kkkkkk.
As fotos são de matéria do Jornal A Tarde - 15-08-2015, sobre o lançamento da biografia de Pithon escrita por Flávio Novaes. 

  
Aproximações


Vamos entrar????

 Que afluxo!!!!


Que afluxo!!!!!