sábado, 11 de junho de 2016

Confeitaria Colombo . Rio


Em uma das revistas velhas retirei estas duas fotos muito bonitas - o teto todo de vitral e, assim neste ângulo, de baixo pra cima, ainda não tinha visto - da Confeitaria Colombo do Rio de Janeiro, a eterna CÔRTE, a eterna CAPITAL do país. Que outra cidade do BRASIL tem uma outra casa de chá assim com este decor nouveau e - surpresa! - conservadíssimo? Nenhuma, eu creio.
Sendo assim a Colombo é um orgulho e uma vaidade dos cariocas e de todos os brasileiros.
Em 2013 fiz uma postagem aqui no blog, a partir de um livro que tenho de Lasinha Luiz Carlos, "A Colombo na Vida do Rio" e coloquei fotos da antiga e eterna Colombo que se mantém linda por tantos anos.
Colombo.



Chapéu Balmain . 1957





Revista O Cruzeiro, novembro de 1957. Não tinha colocado este "calot" na outra postagem com o restante da coleção. Vai agora.

A Petizada e a Electrola Portátil





 A petizada satisfeitíssima ouvido discos - serão da Coleção Disquinho? -  com gravações em cartão de historinhas e musiquinhas infantis. 
A mamãe deve ter ficado muito contente, pois as creanças se entretiveram, se distraíram, ficaram concentradíssimas e não - destruíram! - nada em casa. Assim, ela pode aviar as costuras, tricotar, crochetar e debuxar tranquila.
Realmente as gravações elétricas em disco são um achado nos dias modernos.
A foto linda das creanças e a electrola é de 1956, revista Alterosa. A vinheta radiola é da Seleções, 1957.
As duas últimas de O Mundo da Criança, 1954.