domingo, 30 de julho de 2017

Janete Jane






Essa foto da vedete Janete Jane é um sonho. É pra ver de lupa e fuçar tudo, a roupita - a estola de pele - o rostinho, o cabelinho moderninho, curtinho e o corpão violão de JJ. Sensacional!!!
E a estante ao fundo???? Os bibelôs e enfeites decorando a estante branca de JJ. Quanta coisa maravilhosa, bibelôs de época...e as flâmulas grudadas na parede??? Flâmulas de propagandas, de futebol, de artistas e de tudo o mais. Hoje, da flâmula e de JJ, quem lembra???
Nos anos 70 eu descobri em cima do guarda roupa de minha avó dois álbuns de artistas do rádio com fotos e pequenos textos hilários. As fotos são muitas vezes recortadas, ficam engraçadíssimas e, muitas, são colorizadas, muita cor nos batons, unhas, estampados das roupas. Mas, Janete, está...nua!!! Completamente nua, despida, provocante, insinuante e guarnecida apenas... por uma estola...fina e simples JJ, não?
  Desde então esses álbuns que são de 1956 estão comigo, guardadinhos e conforme eu ia mudando de endereço sempre os carregava - e carrego - defendendo-os das traças que, como, eu adoram um papel velho.
Ainda nos anos 70, adolescente, comecei a fazer outros álbuns e, "sessão se arrependimento matasse" recortei algumas fotos destes antigos álbuns para colar nos novos que andava fazendo. Me lembro que recortei Claudete Soares, Lúcio Alves, Elizeth Cardoso, Doris Monteiro, artistas ainda atuantes naquela época e que eu adorava. Portanto, o artista que estava no verso das fotos, já era, ficou pregado no papel. Ó céus!
Essa foto de Janete Jane não tem preço e não tem no Google! Pesquisei antes e é, portanto, uma novidade aqui do blog. Em breve esta foto estará por aí usada em mil postagens e rarissimamente lembram de citar o meu blog como fonte. Péssimo! Eu adoro agradecer quando arrasto alguma coisa que me interesso para botar aqui.
Pragas rogadas!
Por esses dias recebi um vídeo via 'zap" e lá estava uma foto dos meus guardados que, sei, não havia na net. Mas é isso aí. 
O bom, é colar, colar Janete Jane e outros, salvar e que todos copiem por todos os séculos dos séculos, amém.
Sou uma pessoa muito boa...
Será que essa foto escandalosa de Janete Jane pode ser uma exclusividade só minha e dos meus armários? Não, melhor ser exclusividade do meu blog e, daqui, partir para o mundo. Janete Jane para o mundo.
Kisszinhos.


Plástica de atração