domingo, 3 de fevereiro de 2019

A B C


e KKKKK
Ilustração em Pequena Enciclopédia da Língua Portuguesa de Antenor Vieira, edição de 1964.
O ano letivo bem não começou e ela já está nervosa, de óculos escuros - olheiras vampirescas - o vestido de tecido grosso sufocante - ela engordou nas férias - e o colar - volta de pérolas super falsas - engarguelando o pescoço. E o salto alto! ...ela é maluca?? E o barulho e o calor, o abafamento, o aquecimento global - 50 graus! - e ela ainda tendo que raciocinar, pensar com lógica - "o alfabeto compõe-se de...meninos, o que é isso???", e o barulho, os apupos, gritos, brigas. E assim se passa os 50 minutos de aula.
Às 17 hs.: Cibalena
Morta!
Na bolsa: o transporte. Ida. Volta. Um drops do ano passado. Chupa. É de uva.
E assim se passam 200 dias letivos.



Dewi Sukarno e Ibrahim Sued

Adoro Madame Sukarno, uma bonequinha de porcelana  da Indonésia, sempre impecável na sua maquiagem trabalhada no pancake, uma "alva neve" do society internacional, do jet set, do grand monde
Dewi era arroz - moti? - de festa, estava sempre rodando o mundo, nas capas de revistas e veio algumas vezes ao Brasil. Aqui ela está sendo entrevistada por Ibrahim Sued para um programa que ele tinha na TV , a foto é do livro "Aprenda a Receber - Etiqueta", escrito por Ibrahim, edição de 1977.