segunda-feira, 10 de junho de 2013

Foto de negra linda






Foto belíssima de uma negra elegantérrima, muito bem vestida e lindíssima. Achei a foto em um  antiquário há muitos anos e, infelizmente, ela não contém nenhuma informação.

Tampa de lata Drost


Uma tampa de lata de pastilhas Droste. Deve ser dos anos 30, 40.Está pendurada na parede da minha cozinha.

Chocolate Drost

Chocolate Droste. Magda me trouxe da Suíça.Uma delícia e a embalagem com uma freira vicentina com o chapéu corneta é demais...viva santa Catarina Labouré!

...O Gato

Uma pausa com o melhor amigo do homem...o gato.

A Solteirona!!!


Livro de 1955 do original inglês "SPINSTERS PROGRESS". Será que Yasmin se casou ou estará encostada até hoje em uma prateleira das inutilidades????? Coitada de Yasmin...era tão agradável!!Uma boneca...

Saudoso cartão de Natal...

É o que desejo e auguro a todos neste final de ano que se aproxima.

MingauTurco

Uma farinha para mingau turca. Eduardo me trouxe de lá.O desenho é milenar...igual ao das embalagens dos anos 50. Adorei! Fiquei tão fortezinho depois que passei a tomar essa farinha!!! Recomendo a todos: uma viagem à Turquia e a farinha de 7 vitaminas "ARI".

Selo da Edições Paulistas

Mais um selinho das Edições Paulistas...tão bonitinho...amarelinho...papel manchadinho...adorei. Sim, cada livro foi 1 real.

Saber Amar...



Dois livros que achei hoje em um sebo: romances de Nino Salvaneschi(???) de 1948, originalmente publicados em Lisboa pela Pia Sociedade de São Paulo.Aqui no Brasil publicados pelas Edições Católicas Paulistas. As capas são lindas, cafonas e lindas. Em uma está Tyrone Power. O selinho da editora é lindo...Coisas perdidas que eu acho e ponho no meu baú.