sexta-feira, 25 de maio de 2018

Carmen Verônica: MÔÔÔÔÔÔNICAAAAA!!!!!!!!!


Carmen Verônica o alce maior do teatro e da televisão brasileira, estará em breve dando os seus gritos na empregada "Mônica" - Camila Pitanga - na reprise da novela Belíssima, um texto de Sílvio de Abreu e levada ao ar em 1993.
Na época eu cheguei a gravar muitos capítulos quando Carmen estava em cena, geralmente contracenando com Íris Bruzzi e a Pitanga. Eram hilárias as cenas de Carmen e ela estava mais do que nunca "viadérrima", "alce", "rena" KKKKK puxando o trenó da alegria.
Lembro de uma cena dela com Fernanda Montenegro que também foi muito engraçada. Dizem que antes de gravar Fernanda olhou pra cara de Carmen e desatou a rir e só depois conseguiu fazer a cena.
Sílvio de Abreu - como eu - adora Carmen e ele sempre coloca a atriz em algum papel. Nesta novela, Carmen estava muito boa, completamente à vontade em um texto feito sob medida para ela. Se soltou.
Desde criança eu sou louco por Carmen, via todos os programas humorísticos e de shows em que ela participava na TV. Se ela não era a estrela, a principal, acabava sempre virando o jogo e quem aparecia era ela que é, naturalmente engraçada e tem o tempo certo da comédia. Além do mais, Carmen Verônica é 1.80 de mulher - boazuda, do tipo violão, corpão - e charmosíssima e elegante e tudo o mais e etc. e etc. e etc.
E, no mais, só nos resta rir, rir muito com Carmen Verônica que é uma atriz única!
A foto que está aqui eu recortei de um jornal da época e é de uma cena de Belíssima e feita no momento em que ela gritava:
MÔÔÔÔÔÔÔNICAAAAAAAA!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Carmen Verônica era amicíssima de Consuelo Leandro, outra comediante engraçadíssima e, segundo Carmen, uma era alce e a outra rena. Se tratavam assim.
Imaginemos as duas juntas...KKKKKKKKKK