quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Gatinho de Cocteau


Prédio na China

Adorei! Vi ontem em um site e achei o máximo!!! Será que depois de pronto ele vai urinar e ejacular????? Li na matéria que o prédio está em construção em Pequim e abrigará o Diário do Povo, jornal oficial do PC Chinês.

Jogo Americano em Ponto Cruz









Não gosto de ponto cruz, mas um bem feito, com o ponto bem apertado, com desenho bonito e...antigo, adoro! Aqui é um jogo americano com parte vazada pra colocar o guardanapo...muito fino! Ele é mínimo! Aliás, muita coisa de antigamente era pequena...os pratos de almoço antigos parecem, hoje, os de sobremesa modernos e os de almoço de hoje, estão mais para travessas ou pratos de bolo de antigamente. O jogo americano de agora são as toalhas de ontem!!! E o povo come!!!!

Paninho de Crochê Irlandês

 Esse "paninho" é mínimo, acho que não tem nem 10 cm. É tão bem feito e tão delicado que eu guardo dentro de um saquinho para proteger. Ás vezes ponho ele pra enfeitar a casa e também pra  respirar um pouco fora do saco... Ele é feito em linha finíssima e é do tipo que imita renda, o chamado crochê irlandês: os pontos são super apertados e, em sua maioria,  revestidos pelo ponto festoné...é um vai e volta, faz por partes e volta pra cobrir, daí o efeito de renda. Minha bisavó Nini era craque no crochê irlandês e morreu quase cega de tanto apurar a vista no crochê...Infelizmente resta pouca coisa que ela fez. Esse paninho foi outra phada quem fez. Fiz a foto de baixo bem de perto pra alguém que possa querer tirar o ponto...Sei que serão muito pedidos...


Toalhinha de Mesa em Crochê Irlandês com Cisnes






Esse centrinho de mesa é a cara da minha infância...cresci vendo toalhinhas e paninhos em cima das mesas, dos móveis. Esse costuma ficar guardado e, quando dá na telha, retiro da gaveta e reabilito! Amo essa toalhinha e nunca mais vi alguém por aí a fazer ou a vender. Hoje em dia, as mãos de fada é zero! E também caiu totalmente em desuso, ninguém mais coloca um paninho em cima de um móvel ou de mesa. Nem mesa o povo tem mais: agora é bancada! Eu sou do tempo do paninho e engomado!

Lencinhos Femininos Bordados à Mão





























Lencinhos bordados por alguma fada...São perfeitos!!!