quinta-feira, 15 de março de 2018

Lucas Mendes . 1969


Ainda da mesma revista Seleções Reader's Digest de abril de 1969 do post passado, encontrei este anúncio do World Press Institute divulgando os agraciados com a bolsa de estudos na turma de 1968/69. Entre os jovens jornalistas estava o Lucas Mendes, hoje o âncora do programa Manhattan Connection da Globo.
 Este reclame é mais uma curiosidade e uma surpresa que essas revistas Seleções ainda nos reserva. No ano passado comprei um pequeno lote dessas revistas dos anos de 1967/68/60 e 1970, porque adoro as propagandas, os núncios, os desenhos, as ilustrações e as vinhetas. Os textos quase nunca leio, aliás, na época em que meu pai comprava a revista, eu achava um porre, os assuntos caretas demais e maçantes. Mas, hoje, compro a Seleções pelo que tem de visual e tenho achado coisas ótimas, super legais e vou escaneando e colocando aqui no blog.
Este Lucas Mendes em 1969 é bom demais! Ótimo jornalista, super competente, trilhou  e construiu uma carreira brilhante.
Interessante, também, neste anúncio, é o fato de que a partir daquele ano - 69/70 - as mulheres iriam ser admitidas ou poderiam se candidatar às tais bolsas do Instituto. Um progresso e ponto para as jovens jornalistas da época.
Bom, já fiz o meu trabalho arqueológico por hoje.



A carinha antiga de Lucas Mendes e hoje, direto de Nova Iorque para o Brasil e para o  Mundo. Tudo graças ao talento dele, é claro, e ao Instituto.....kkkkkk