segunda-feira, 22 de maio de 2017

Flor de Maio


A Flor de Maio é um arbusto que dá uns cachos de flores delicadas e amarelas. Às vezes é tanta flor que nem vemos as folhas que são pequenas e redondinhas.
Felizmente esta nova Flor de Maio brotou no jardim da casa de meu irmão, onde já teve um pé, pois o que tinha na casa de minha mãe tivemos que arrancar pois as raízes estavam comprometendo o canteiro onde estava plantada.
 Felizmente ela rebrotou, entre as palmeiras, dando cor, dando uma luz.  Minha mãe é louca por esta Flor de Maio.
As sementes ficam dentro de umas vagens e foram estas sementes que minha mãe trouxe há muitos anos de São Gonçalo, a cidade onde ela nasceu no Rio e, desde então, "a de maio" é plantada, nasce, morre, renasce, desaparece e a gente fica louco quando damos ela por perdida. 




Santa Rita . Responso de Santa Rita . Homenagem Cotidiana a Santa Rita . Oração a Santa Rita Devota de Nossa Senhora das Dores


Hoje é um dia muito especial pra mim já que sou devoto de Santa Rita. Escaneei alguns santinhos antigos - este de cima é a imagem clássica e a mais comum da santa - e, também, de um antigo devocionário da santa escaneei o Responso, a Homenagem Cotidiana e a Oração de Santa Rita a Nossa Senhora das Dores. Todas as orações são lindas, antigas e, afirmo, surtem efeito se rezadas com fé naqueles momentos bem difíceis. É sempre bom lembrar da santa de impossíveis que é a Santa Rita.
Hoje em Salvador era um dia de muita festa, com procissão pomposa que saía da Igreja da Piedade. Hoje está restrita ao interior da igreja mesmo. Na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda onde tem um altar e uma devoção muito grande da santa, tem festa o dia todo e sai uma procissão à tarde. Na Igreja de Santa Rita no bairro de Brotas tem missas durante todo o dia.
E aqui no blog Antiguinho não tem procissão pomposa e nem pobre, mas, todos os anos e sempre que eu quero, posto Santa Rita para mim e para todos que entram aqui. 
 É a minha procissão virtual.