sexta-feira, 20 de julho de 2018

A Rainha Elizabeth II e Ibrahim Sued




Comprei esse livro de Ibrahim Sued há algumas semanas por 2 reais em um sebo. Ibrahim não está em alta, etiqueta não está em alta, aliás tudo está em baixa no Brasil de 2018. Em alta mesmo neste mundo tão sem civilidade e sem educação - nem falo de etiqueta - está a rainha Elizabeth II, impávida aos 92 anos.

Os cães ladram e a Rainha passa. 
Ademã que a Rainha vai em frente.

Tenho alguns livros de Ibrahim e esse - edição de 1977 - eu acho que já tive e me desfiz, não sei. Ao folhear relembrei. Se não tivesse o nome do dono e eu estaria comprando um livro que já havia me pertencido. Seria uma meta compra.
Amei a foto da Rainha Elizabeth recortada na capa, acho hilária essas fotos recortadas em fundo neutro.
Ibrahim naquele dia da recepção para a rainha - 1968 - deve ter entrado em transe quando se viu frente a frente com ela.
Deve ter dito pra si próprio: - "Cheguei lá! Ademã que eu vou em frente."





 A Rainha Elizabeth II e o seu conhecido e famoso olhar aterrador. Ela devia estar sentindo o calor abominável dos trópicos. 
E ainda ofereceram  cafezinho brasileiro. 
Quente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário