terça-feira, 17 de junho de 2014

Brigitte Bardot e Pelé . Jogo Brasil X França . 1971



 Me lembrei de um jogo na França no qual Brigitte deu o chute inicial. Como não me ligo em futebol, achei que fosse a Copa...Mas a Copa foi em 70!
Esse jogo foi entre o Santos e França em 31 de março de 1971 como está registrado nas memórias de BB. Li que Pelé quando viu Brigitte de shortinho, bem patriótica de vermelho, azul e branco, tremeu nas bases e foi difícil fazer a partida. A ele coube apresentar o time inteiro a BB antes do jogo. Quem manda ser Rei???
Será que o Santos ganhou o jogo???
Ganhou Pelé que conheceu Brigitte em uma época em que estava lindíssima.
Ganhou Brigitte ter a honra de estar perto do rei brasileiro do futebol. 
Ganhou o Santos e os seus jogadores que tiveram a sorte de ter BB, a própria França, recebendo eles e dando a bolada inicial na partida histórica.
Desse dia de encontro de Rei e Rainha, tenho a foto colorida que escaneei e detalhei o mais que pude. Mas, como ela é grande e está em diagonal no álbum, também grande, não deu pra pegar inteira.
Tenho o recorte de uma matéria do Jornal A Tarde de 71 e uma foto do evento que tirei do livro "Iniciais BB".
E com vocês, BB e Pelé!


















Matéria do Jornal A Tarde que eu colei em um dos meus álbuns. Está amarelinha, amarelona, mas dá pro gasto! É de 71...ontem, não é mesmo???











E, do Google, mais fotos de BB naquele dia em 1971, dia do jogo Brasil X França, dia do encontro do rei do futebol brasileiro e da rainha do cinema francês. 
Vamos lá!



















-Corre Brigitte!!!!


Texto do livro de memórias de Brigitte Bardot, Iniciais BB, editado pela Scipione em 1997, no qual ela conta do dia em que deu o chute inicial da partida do jogo entre Brasil e França no Parc des Princes em 31 de março de 1971.
Neste mês de janeiro de 2023 quando o Rei Pelé nos deixou me lembrei dassa parte do livro e fotografei para colocar aqui e, aproveito, para lembrar de Pelé como o maior jogador de futebol de todos os tempos, um homem sempre muito educado, simples muito elegante e que a fama não subiu à cabeça.
O Brasil é Pelé. E Pelé é o Brasil.


Foto de capa da revista O Cruzeiro de abril 1971 que encontrei no Google recentemente. Dois astros, duas grandes estrelas, uma do cinema e outra do futebol. O brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé e a francesa Brigitte Bardot, BB, ainda viva e trabalhando incansavelmente pela proteção do meio ambiente, em especial dos animais.
Salve Pelé!
Salve Brigitte!


Foto de hoje na imprensa, 05.01.2023, sobre um documentário que está sendo lançado sobre o jogo de Pelé/Brasil com a França em 1971 e de uma possível contratação do craque pelo PSG, que não se efetivou, apesar dos esforços dos dirigentes do clube francês. Pelé recusou, pois ainda tinha contrato com o Santos e não iria rompê-lo.
Salve Pelé!







Brigitte Bardot . Revista Playboy . 1975



Em janeiro de 1975, dois anos depois de abandonar o cinema, Brigitte fez a sua terceira sessão de fotos para a Playboy americana. A primeira tinha sido em 58 e a segunda em 69.
Título da matéria: Bardot, A Incrível!
Aos 40 anos, BB fez um ensaio diferente: pousou nua e, de frente!!! Com a perereca à mostra e molhadinha pelo seu mar de Saint_Tropez.
Ficar nua completamente, ela nunca ficou. Nos filmes sempre fazia scenas sensuais, "ousadas" mas, nunca ficou pelada. Os seios ela sempre colocava os braços ou as mãos na frente, aliás, uma marca dela, mesmo quando jovem e com tudo em cima.
Em 75 ela pirou de vez e fez essas fotos lindas como deus criou ela.
As últimas cinco fotos são do meu álbum de BB. O resto da Casa de Noca!
E agora, para mim e pra quem entrar por aqui, a minha estrela preferida, a mulher mais charmosa e mais bonita do mundo: Brigitte Bardot.
























As fotos são de Laurent Vergez.