sábado, 7 de setembro de 2013

??? Gato!



Nossa Senhora das Graças






Velas


Na minha casa, só Recamier!!!!! ou Vitória!!!!!!


Saco de Pão



 Colados no caderno de receitas. Morei muito tempo no Largo Dois de Julho e comprei muito pão nessa panificadora que acabou. Lá eu comprava também, a magnífica manteiga Palmyra que também desapareceu...Então, como eu estava dizendo...guardei o último saco!

Volte sempre?

Tabajara - Creme de Arroz


Cortei o saco e colei no caderno de receitas. Acho lindo...uma cara de coisa velha....Adoro! Eu acho que esse creme de arroz ainda continua sendo vendido nesta embalagem. Será? O nome, tabajara, é bom demais!

Saquinho de Pipoca


As crianças parecem uns monstros...medonhas!!!! Esse saquinho elegante deve ser do tempo do onça. Guardo ele em um caderno de receitas. Adoro ele!

Biscuit . Par de Holandesas


Camponesinhas em biscuit que ganhei de presente de Seu Marivaldo, o polidor que fez muitos trabalhos bons pra mim e pra muita gente daqui de Salvador. Ele era das antigas, tinha uns "preparados", ceras de abelha e, quando pegava um móvel para polir, deixava novo. Fazia milagres! Tenho uma cadeira que ganhei quase destruída, a madeira acabada e ele deixou linda...Essas bonequinhas: ele me pediu uma vez 20 reais emprestados e sumiu depois. Quando eu encontrava ele pelo centro, ficava evasivo e eu já sabia que era a tal da "dívida", grande dívida! Precisei do trabalho dele e chamei ele em casa e, quando chegou, me entregou os biscuits que estão aqui. E me pediu desculpas por não pagar os 20 reais. Seu Marivaldo: gente que não existe mais, que acabou e polidor, a profissão, é coisa do passado, do tempo de Seu Marivaldo. Agora tem enrolador.


Tenho umas "tampinhas de garrafa" em crochê antigo, feitas em  linha finíssima e, às vezes, coloco elas nas cabeças das camponesinhas holandesas. Pra enriquecer...

Poesia






Ilustração de um livro antigo para crianças e adolescentes. A poesia sobre a poesia é do onipresente Drummond.

Revista Tico - Tico . Detalhes







 Elegantérrima, agora, em verde...