domingo, 10 de agosto de 2014

Pasta Dental Macleans






Alka - Seltzer




Loja Os Gonçalves


Propaganda no Jornal da Bahia de julho de 1977. Eu e meu pessoá íamos na loja da Calçada.
Era uma loja muito boa, enorme, com grande sortimento de fazendas, fazendas de todos os tipos. Do algodãozinho cru ao Crepe Georgette. Fazendas finas para as pessoas de trato... Fazendas largas. Estreitas. De duas larguras. Enfestadas. Alvejadas. Estampadinhas. Lisas. De "listinha". De pois. Pé-de-Galinha. De bolinhas. Bolas graúdas. De riscos. Riscadinhas. Quadriculadas.
Popeline. Tricoline. Anarruga, será que é assim que se escreve?Fustão. Sarja. Percal. Tergal. Brim. Cambraia. Linho. Madrasto. Morim. Gabardine. Seda. Cetim. Chita. Bramantes para lençóis do diário feitos em casa.
Havia grande variedade em guarnições para cama e mesa. Confecções. Artigos e mais artigos a perderem-se de vista na loja imensa. Artigos do dia. Feiras de retalhos.Promoções. Formidável!
Uma beleza a Os Gonçalves! Falávamos tudo junto Osgonçalves, com o O bem aberto.
Arreganhado.

Imagem do Cristo Crucificado



 Escultura belíssima do Cristo Crucificado, possivelmente do século XVIII e, ainda, com restos da policromia original. O perisônio bem trabalhado e com muito movimento podem atestar o período em que foi feita a imagem. Se for do XIX, é do início do século.
O trabalho escultórico deste Cristo Morto- a cabeça está pendida- é perfeito! Uma pena a imagem  ter chegado a mim neste estado, mas considero uma sorte ela ainda estar aqui depois de ter rodado muito, de déu em déu, acabando pelos antiquários da velha e nova Bahia, até parar em minhas pobres mãos. 
Para melhor desfrutar da beleza da pequena imagem - 18cm - mandei fazer uma base para fixá-la.
 Agora, então, desfrutemos todos!







Tonia Carrero . novela Água Viva . 1980