domingo, 23 de julho de 2017

Brigitte Bardot e o Apartamento da Rua Paul Doumer, Paris

Esta é uma página do meu antigo álbum de Brigitte Bardot
A matéria foi publicada em uma revista daqui do Brasil que, pelo tipo do papel, pode ter sido uma Cláudia ou uma Desfile dos anos 70, duas revistas que não circulam mais. 
As fotos mostravam o apartamento que BB tinha em Paris que ela comprou no início da carreira ou nos anos 60 e que, segundo li na imprensa, ela se desfez, vendeu.
Não vi nenhuma foto deste apartamento por aí no Google, então estou colocando aqui como fotos não muito comuns da estrela francesa e que muita gente pode não conhecer ou lembrar. Aliás, antes de postar qualquer coisa de Brigitte Bardot aqui no blog eu procuro ver se já há na net, pois não vale a pena e o trabalho escanear fotos que já existem por lá.
Então, pra quem nunca viu como era o apartamento de BB do centro de Paris na Rua Paul Doumer, 71, aqui estão as fotos dele e com Brigitte mostrando os ambientes.
Vamos lá?



















A página do meu antigo álbum que eu fazia reaproveitando uma lista telefônica daqui de Salvador. Às vezes dá para escanear as fotos bem legal, mas, por ser a lista um livro muito grosso e eu ter colado algumas fotos aproveitando as páginas inteiras, fica difícil. 
Mas, dá-se um jeitinho e... paciência, paciência...

Senhora Sant'Ana


Procissão hoje no Rio Vermelho. A imagem de Sant'Ana do século XVIII foi tomar um arzinho pelo bairro e distribuir graças.
Foto do Correio da Bahia.

Carmen Verônica em Xerox . A Nossa Rena Máxima!






Star. 
Completamente star. 
Esta é a palavra pra definir Carmen Verônica, star em todos os programas de TV, em todos os shows, em todas as peças, em todos os filmes que fez durante a sua longa carreira de atriz/star, especialista em fazer as granfinas metidas à besta, insuportáveis, esnobes, podres de chiques e, quando podia, de piteira na mão dando mais pinta. 
Hilária, bonita, corpão, Carmen não tem igual no nosso scenário artístico e, pelo visto, não vai ter outra, pois até agora não apareceu nenhuma actriz fresca, viado igual a ela. Carmen é única, mesmo com Consuelo Leandro e Renata Fronzi - duas actrizes/viados que começaram mais ou menos na mesma época.


As viadérrimas Renata e Consuelo.


Carmen diz que Renata era a mais viada. E é mesmo, também acho, KKKKK, mas Carmen...quebra muito, craquela demais, lacra em demasia. É boneca! 
Bonequíssima! 
Bonequérrima demais! 
Essa foto em xerox foi um amigo meu que me mandou via correio há muito tempo. Ele até já faleceu, sabia que eu amava Carmen... Fofíssimo, colocou no cantinho com a linda letrinha que ele tinha o nome de Carmen e a data da foto. Merci, merci, merci. Agradecer em francês é melhor...
Essa foto deve ter no Google, mas prefiro a minha em xerox.
Abaixo, um vídeo da antiga TV Record - 1969 - onde Carmen Verônica dá uma aula de frescura.
E viva a Carmen, a nossa rena máxima, o alce mais refinado e esnobe, o veado mais elegante do scenário artístico brasileiro.
"- Completa o tipo!"