segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bons Amiguinhos - Olga Pereira Mettig e Maria Lígia L. de Magalhães - 2







Eu. Precioso, largue o meu novelo de lã!!!!
























Marcador de Livros








Bons Amiguinhos - Olga Pereira Mettig e Maria Lígia L. de Magalhães - 1

 Continuando a série de Olga e Lígia!









 Sua vida é maravilhosa!



 Como é boa a vida de Regina!









 É o que eu sempre digo aqui neste blog: Uma menina boa e diligente é sempre apreciada, não é mesmo? Portanto,perseverem, meninas!


 Muito bem!

 Coitada da Pròzinha com acento grave para marcar a sílaba pré-tônica. Hoje o grave são outras coisas...


 Vou ampliar agora mesmo!


Passeio Antiguinho 4 . Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Lapa - janeiro 2014 . 5

 Igreja da Lapa.Como é uma igreja que tem muitas atividades, catequese, grupos de estudos e oração, aulas de artesanato e missas diárias e transmitidas ao vivo pela Rádio Excelsior, ela vai se mantendo "conservadinha", limpa e asseada pelos funcionários e, muito frequentada pelos inúmeros fiés, possui vida, é usada e todos esses fatores são pontos positivos. Lembremos de muitas outras igrejas daqui de Salvador, como a Igreja de São Domingos, que está lá no Terreiro esperando por ruir de vez por não ter uso.
Bem, à parte essas coisas e sabendo que a Igreja e o Convento da Lapa são edificações do século XVII, as intervenções para a conservação que foram e são feitas deveriam ser mais criteriosas. Acho um horror e um absurdo terem revestido todas as paredes internas da igreja com um material parecendo paviflex.
Mas, fico por aqui. Não sou arquiteto e nem restaurador, mas como bom observador, acho que tudo o que tem aqui em Salvador de antigo deveria ser mais valorizado. Principalmente o que ainda temos do século XVII e XVIII.
Fiz essas fotos e destaco os azulejos laterais do altar-detalhes- e a pintura do teto que é uma maravilha.