quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Nutrição e Vigor . 2

 Mais um daqueles livros dos anos 50 que ensinavam as regras do bem viver, os bons costumes, bons hábitos, enfim, tudo aquilo que constituía ter uma vida saudável. Este Nutrição e Vigor é um livro sobre alimentação, regimes, os alimentos que são importantes para a nutrição e a saúde corporal e tem, ao final, uma série de receitas, muitas bem legais e totalmente executáveis. 
As fotos são maravilhosas, bem cafonas, a maioria retocadas e com montagens completamente loucas.
Eu já tinha colocado em outra postagem uma parte do livro e, agora, estou colocando mais umas coisitas dele que achei interessantes.
Nutrição e Vigor




O prato de salada é maior que as pessoas! Salada monstra!


Uma mocinha bem nutrida e saudável tomando a sua sopinha reconfortante.


A Rainha do Milho! Que delícia um milho assado na brasa, na chapa. Aqui em Salvador ainda vende muito, mas tem séculos que não me habilito a comer a iguaria. 


A legenda é um sonho: "A dona de casa previdente procura estudar devidamente a questão alimentar, a fim de promover a saúde e felicidade de seus queridos." Coitadas das mulheres, tudo acabava caindo nas costas delas.

 Gostei do bule de cobre!


Muitas vinhetas lindas. Adoro uma boa vinheta encerrando capítulos. Fica bem.


O capítulo que começa com a mocinha bebendo um líquido, chama-se "Bebidas Higiênicas". A cara da mocinha, aliás, é pra lá de higiênica! Cachaça, jamais!
Gostei muito do costume de saia e blusa que ela está usando. Higiênico.


Verduras monstruosas, imensas, aterrorizantes, super desenvolvidas. Isto, positivamente, não é normal! São adubadas com agrotóxicos de estúdio fotográfico.


A dona de casa previdente fazendo o mingau de Quaker. Muito bem!




Cozinha ótima e a previdente parece ser uma recém casada e já na labuta diária. Coitada!


O que significa isto??? Verduras e folhosos gigantes, serão de filmes de terror???? Verduras monstruosas, indecentes! Positivamente elas não entram no meu lar!


Cuidado rapazes! Fazer phísica em excesso faz mal! Contenham-se nos exercícios!


 Delícia chupar cana, mas os dentinhos sofrem, melhor tomar o caldo que é uma delícia. A última vez que tomei caldo de cana foi na cidade de Cachoeira no Recôncavo baiano. Cana limpa, bem raspada, a máquina bem asseada e a pessoa que fazia também muito limpa. Fico anos sem tomar caldo de cana pela sujeira que rola nos lugares que vendem.
Essa foto me lembrou a letra de uma música de Milton Nascimento, Morro Velho. "Filho de branco e do preto correndo pela estrada atrás de passarinho, pela plantação adentro correndo os dois meninos sempre pequeninos..."


Adorei os vestidinhos bordados. Devem ser muito bem alimentadas as gêmeas!


Que OVOS são esses??? IMENSOS! Misericórdia !! Devem ter excesso de aminoácidos essenciais. A ingesta deles deve matar um!


"Aqui em casa está tudo maravilhosamente bem, há fartura, verdura, leguminosas, muita paz, sossego, não há crise, yoghurtes a valer com milhões de bactérias úteis em todas as refeições, amor, frutas, pães diversos, flores, muito asseio e o Nutrição em Vigor é a bíblia do nosso dictoso lar."
Em que país vive este casal????
Adorei o yoghurt em vidro. Devia ser mais gostoso!



Leite. Leite. Leite! Excelente para os nutrizes, para a mamãe, para o papai, para a vovó, uma beleza de alimento! Riquíssimo em nutrientes!!!


Adorei a mamadeira de vidro. Onde será que posso encontra uma??? Linda! É 50!


Concordo plenamente! Ainda mais nessas garrafas lindas que já não existem mais.



Tudo integral é bom.


E assim, com vela e maçãs, encerro mais uma postagem absurda do blog, graças ao Nutrição e Vigor.