sábado, 19 de setembro de 2015

Laura Lacerda




 Na época dessa matéria eu trabalhava no IRDEB e sempre encontrava com Laura que morava ali perto, no "final de linha da Federação". Sempre batíamos um papo e eu, sempre de fã, caía nos elogios e ela adorava.
Entre tantas Vídeo Moças da TV Itapuã, todas ótimas, acho que Laura era  a mais popular, a que tinha mais empatia com o público.
A voz de Laura era do tipo doce, mas sem ser enjoada, a dicção perfeita, estava sempre bem vestida, na moda, penteados de 7 andares, simpática, agradável, loura e sempre pronta para vender qualquer produto: fogão, geladeira, colchões de mola hiper macios, vitrolas, eletrolas, aparelhos de TV, toalhas de banho, saídas de praia, móveis - "esse lindíssimo conjunto de sala todo em caviúna..."
Uma maravilha! 
Uma maravilha Laura Lacerda!
Uma outra Star das propagandas ao vivo que eu encontrava por essa época era Nilda Simon, que  era minha colega de repartição. Era um converseiro ótimo!
Pois é, queridinhos, se distraiam neste domingo lendo este depoimento de Laura Lacerda para o Jornal IC que é uma raridade! Acho que ninguém deve ter esta pérola. Só euzinho! 
Ainda bem que guardei. 
Podem fazer o arrastão cultural de final de semana!


Josephina Jordan e Wagner Tiso!!!!!????



 Um erro de revisão de resultado simplesmente hilário!!!!! 
A troca das legendas das fotos na coluna de Boechat foi demais!!! KKKK
A Phd em Sociedade Dona Josephina Jordan e o Phd em Música Wagner Tiso: uma troca que deu samba, deu risos!




Pontos Básicos de Bordado



Vamos cusicar! A situação não está nada boa, tudo pela hora da morte, então vamos tomar da agulha e cusicar pra fora. Pode ser na máquina ou no bastidor, o negócio é debuxar, tirar o risco e bordar. É no dedinho!
Vamos lá! Semanas de Prato, Panos de Fogão, Barrados para Toalhas, Entremeios, Centros de Mesa, Toalhas, Lençóis monogramados.
Vamos chulear. Cerzir. Pespontar. Franzir. Guarnecer. Enfestar. Entrar. Dar uma pence. Subir. Alinhavar. Plissar. Moldar. Cortar.
Vamos lá! 
É na carretilha!