sábado, 9 de julho de 2016

Ann Dvorak



Só me recordo do nome desta actriz, não sei nada da vida dela, os filmes que fez etc., mas, quando vi esta foto de Ann Dvorak em um Anuário das Senhoras de 1936, fiquei imediatamente fã.
A foto é linda, pose milenar, bem foto promocional de studio. Gostei demais, também, do modelito envergado pela elegante actriz.
Não tenho mais muito saco pra estrelas de Holywood, aquelas bem conhecidas e já batidas não tenho mais paciência, mas uma actriz tipo Ann Dvorak soa até como uma novidade. Novidade antiguinha, então...
Viva Ann Dvorak, estrela da Paramount!



Grande Sortimento de Fazendas!


Grande liquidação de fazendas, hoje, na Av. Sete em Salvador. Adorei!!!! Tratei de salvar a foto do Correio da Bahia urgente!!!! 
Será que eu estava lá?...Será???
As senhorinhas estão ótimas, entretidas a fuçar a  ruma de tecidos. Adorei as duas senhoras da frente, a de blusa turquesa e a outra em azul celeste. Estavam futucando o balaio com os artigos do dia, atrás, quem sabe, de uma fazenda enfestada pra fazer uma toalha de mesa... umas coisinhas alegres, umas padronagens com motivos infantis pra fazer um conjuntinho para a netinha. 
As senhoras soteropolitanas estão concentradíssimas - todas no bifocal - apurando as vistas, sentindo o tecido pelo tato... grosso!!!, fino..., áspero..., atentas com os retalhos, com as larguras, fazendo contas com a cabeça, imaginando...  
- será que este pano dá pra fazer uma saia e blusa??? 
- tô achando muito estreito este tecido, o corte tá enviesado, acho que nem dá pra aproveitar...
- será que eu levo este azulzinho??? Tão mimoso!
-eu queria achar uma fazenda, assim, mais séria, discreta, assim... um estampadinho de senhora, miudinho...
É bom notar que todas, todas, estão vestindo tecidos sintéticos, o que aqui na Bahia, com o calor, é o fim da picada, mas todas vestem assim: bermudinha sintética e blusa sintética. Elas adoram! 
Eu se estivesse ali, iria direto para as tricolines não mistas. Não posso nem imaginar uma tricoline sintética ou mista. Iria para o balaio do algodão, o melhor tecido do mundo, principalmente pra quem vive nesta cidade de meu deus.
E a que ponto chegamos, meu deus!!!!
Que liquidação!!!!