domingo, 4 de agosto de 2013

Três Rádios

Este minha mãe me trouxe do Rio. Era de uma tia dela. É muito antigo, suponho que um dos primeiros modelos à válvula.Não é RCA como os outros.Está conservadíssimo, com válvulas acendendo. Não ponho pra funcionar por preguiça de ter de batalhar alguma válvula queimada-só me faltava essa, sair por essa maravilha de cidade atrás de válvula- e de alguém decente que conserte. O que será mais difícil, uma válvula ou gente decente? A válvula, evidentemente que não é. 

 Este comprei em antiquário há canos. É de galalite e a cor não existe!!! Adoro!!!

E este também foi comprado em antiquário. É de galalite, marrom e está ficando com umas manchinhas senis próprias da idade... Adoro!!! Estes são os meus 3 rádios, meus 3 amores.

Mocinhas Colorizadas e Identificadas

 Terezinha, Maria Gorete e Ismênia.


 Abigail, Maria das Dôres, Idalina e Maria Eloá.

Columbia 2






























Columbia 1









Quem seria Leopoldo? Tenho vontade de saber quem seriam esses artistas que faziam trabalhos lindos e não assinavam ou colocavam pseudônimos...Quem seriam esses artistas plásticos brasileiros ou estrangeiros que, em troca de uns cruzeiros, faziam bicos nas "fábricas",nas companhias,nas indústrias,nas editoras???? Quem vai saber???Quem saberá??? Leopoldo!!! As capas dos livros da Biblioteca das "Môças", com certeza, eram feitas por gente que entendia do riscado. Literalmente. Leopoldo!!!Ninguém mais batiza um filho com esse nome, Leopoldo. Nem pronunciar saberiam mais...Coisa antiga. Seria um ótimo nome pra colocar em um gato: Leopoldo!