sábado, 20 de fevereiro de 2016

Freiras: Escola da Paciência!

 Matéria na revista Alterosa de Belo Horizonte, 1958. 
Foto magnífica! Freiras das boas com seus bons hábitos negros.
Agora tem até freira de saia e blusa!
As freiras estão em uma fila formada para a votação nas eleições de 1958 em Belo Horizonte. Pacientes, as irmãs aguardavam a sua vez. A última freirinha, baixinha, parecia estar meio agoniadinha..."por Nossa Senhora Medianeira, esta fila não anda!!! Estou exangue!! Derretida completamente! Já rezei cinco rosários inteiros!!! 
Sinto que estou perdendo os sentidos. Estou desidratada. Mofina! Acho que vou desfalecer! Já estou vendo Jesus, todos os anjos e a Virgem Maria. O sangue foge-me das veias..."
As freiras que estão embaixo do guarda chuva parece que estão numa conversa ótima..."Madre, Irmã São Calixto não acordou para as Matinas hoje...
-O que você está querendo dizer Irmã do Imaculado Coração de Jesus? Isto é muito grave! Procederei a uma investigação meticulosa! O que será que está acontecendo com a Irmã São Calixto?"
E de repente, um alvoroço: "Irmã São José desmaiou!"
-Corra, Irmã Pureza, vá depressa ao convento e traga a garrafa de Vinagre de Lisboa, a moringa com água fresca e compressas de algodão. Rápido Irmã Pureza! Temos que reanimar a Irmã da Incarnação.
-Pois não, Madre Benigna, estou indo a passos largos, é pra já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário