sábado, 20 de fevereiro de 2016

Greguinho 54


Apontando o dedinho: deve estar dictando uma Lei! KKKK


Duas fotos lindas de um garotinho fantasiado de grego no carnaval de 1954. Eu quando criança adorava esta fantasia, mas nunca me deram o prazer de vestir uma dessas.
O garoto está perfeito! Nota-se o cetim de muito boa qualidade que deveria ser branco ou azul clarinho, o bordado em fitilho dourado fazendo a faixa decorativa da barra do saiote, aliás, muito bem pregueado e a faixa que segue o decote do ombro. A fantasia ainda tem uma fivela, que deveria ser dourada regulando o decote. Na cintura um cinto com medalhas ou moedas douradas e, no alto do braço, uma pulseira. Na cabeça, o greguinho ostenta a sua boa coroa de louros e nos pés, lindas sandalinhas trançadas e douradas, é claro. Luxo 54!
 Senti falta do meio manto que geralmente saía do ombro único. A mamãe do garoto deve ter optado pela fivela arrematando. Nota 10! Fantasia bem feitíssima!! Amei milhões!!
A mamãe se esmerou, gastou os tubos para deixar o filhote brilhando no carnaval de 54. Um luxo!
Esta foto eu comprei na feira Tom Jobim em BH. Agora é moda o comércio de fotos antigas, fotos desprezadas pelas famílias, jogadas fora no lixo e que são coletadas por aí e vendidas. Algumas são vendidas bem baratinhas, como estas - 1 real cada - e, outras, mais chocantes, aquelas feitas em estúdio, são vendidas por preço mais alto.
Eu tô adorando comprar fotografia velha em reciclo. As que tem dedicatória acho o máximo!
Tem gente que se deprime, acham tristes, mas eu só olho a beleza, a estética, os ambientes, cenários, as carinhas e as roupas antiguinhas. Não enxergo nenhum baixo astral. Só enxergo o retrato de uma época que passou.
É isto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário