domingo, 6 de junho de 2021

Uma Coleção de Desenhos



































































 Tenho desarrumando muitas coisas guardadas há muitos anos e, hoje, fui limpar uns desenhos que estavam pregados em um antigo classificador comum, escolar. Tem no mínimo uns 50 anos que eles estão ali e dentro também de uma sacola plástica, portanto, bem protegidos, mas estavam, é claro, com poeira, sujos. Limpei com pincel. O classificador protegeu mas também marcou e vincou  os desenhos. Tratei de esticar tudo agora. Mas pior seria se a barata roesse e a traça comesse. 
Fazendo a limpeza resolvi fotografar antes de tornar a guardá-los por mais 50 anos... Será? kkkkkkkkkk
 Decidi, então, postar aqui no meu blog e compartilhar esses desenhos que eram só meus e que agora serão de todos, por quem entrar aqui, entrar no Google, quem salvar, por quem baixar, arrastar, mover para pastas, nuvem onde ficarão para todo e sempre. Mais protegidos eles estarão.

Os desenhos e estudos são dos anos 60 e 70.

O autor, Chico Mazzoni.




6 comentários:

  1. realmente é muito legal compartilhar, deve existir muitas coisas interessantes nas gavetas das pessoas. Estaremos aguardando mais uma garimpada sua nas suas coisas.. bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo, e tem tanta coisas a garimpar que fica difícil...veja que há uns 50 anos esses desenhos estavam em um classificador e só agora, porque me mudei e tive que revirar os bagulhos, revi muitas coisas e resolvi postar os desenhos.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. e viva o atelier de chico, e viva a "vernissagem" técnica q desenvolvemos juntos, com verniz asa de barata! e viva nara e elizeth e bethânia e aqueles tempos. saudades, meu velho!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcio, vcs desenvolveram a técnica vernissagem kkkkk, morremos de rir e eu aprovei! Nesse mesmo classificador tem muitos desenhos seus que vou postar também, além de outros que esparsos em cadernos. Mexi no que estava 'imexível' recentemente e fotografei tudo. Infelizmente tive que me desfazer de muita coisa, pois eu não moro em uma mansão, mas, fotografei tudo e vou colocar aqui.
    Viva as cantoras todas que fizeram o fundo musical de um tempo que passou, acabou.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. se precisar liberar espaço e quiser doar de volta os meus desenhos, vou ser muito feliz em recebe-los. Tô escrevendo um livro sobre meu trabalho que, evidentemente, fala de vc. Dos tempos do ateliê nos mares, nos tempos de vc ator, do bombeirinho valente ao avelãz y avestruz. ainda ontem hilton cobra tava falando de vc "aquele puta ator que trabalhava com vc" foi como ele se referiu a sua pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que vc estava escrevendo um livro -de memórias, já??-e, se soubesse, eu teria guardado muita coisa pra vc. O que eu tiver ainda, vou dar um jeito de te levar - camp gran? -. Fiquei num grande 'dilema' com a quantidade de coisas que estava carregando há tanto tempo, taurino retensivo, mas não dava mais.Mas, o que ficou volta para vc. Espere.
    Do teatro, daquele tempo, lembro logo do início de muita risadaria e alegria, depois ficou muito chato, vc não achou, gostou e ficou.Pulei fora até tarde demais. Mas foi bom, não tenho mágoa alguma. Fiz tanta coisa boa depois fora do meio.
    Hilton Cobra eu lembro, muito engraçado. Ele era ótimo.
    Adoro aquele início doa anos 70 - antes do teatro - quando a gente não parava de rir, eu vc e CM KKKK a cultura e a civilização e tudo se danando kkkkkk estendemos ao máximo a infância e entramos na adolescência ótimos, cheios de bom gosto, de cultura e com consciência da existência amarga ao nosso redor que era barra para a geração que nos antecedeu. Sinceramente, não vejo, hoje, um adolescente com a cabeça que a gente tinha... sofríamos horrores, mas ríamos, ríamos KKKK
    Rir era fundamental KKKKKK
    Tenho você e CM congelados e vivos como naquela época. Vivos.
    O que veio depois não importa, e nada voltará, importa o momento 70 KKKKKK, a queda da carroça...e levanta e...KKKKKKK
    E vamos parar por aqui, pelo amor de deus!!!!
    Um abraço, querido.


    ResponderExcluir