domingo, 15 de outubro de 2017

Nara Leão e Tuca . Paris . 1970




Foto e texto colados nos meus álbuns. 
A matéria deve ser da revista Manchete, de 1970 ou 71, quando Nara estava  morando em Paris e gravou com Tuca o lp de bossa nova - o da ponte - duplo - capa linda, seleção de repertório magnífica, arranjos de base de violão de Nara e Tuca - amo aquele violão solto das duas... 
Posteriormente colocaram - aqui no Brasil - instrumentação muito leve e classuda com arranjos de Menescal. O bongô em Desafinado uma loucura!!! Disco impecável, primor total, do tempo de cantoras que gravavam quando tinham algo a dizer e Nara, nessa época sem lançar discos, só queria gravar coisas que ela cantava em casa e no início da carreira: bossa nova. Musa e rainha, quem da antiga Phillips diria não a este desejo tão fora de época??? Ninguém. E assim, com este Lp duplo, Nara inaugurou a relembrança da bossa nova.
Aliás, esta relembrança toda já encheu o saco e resultaram em discos medonhos em que se lembra tudo menos bossa nova que é menos, menos, menos. Até quem era da época tá cantando com vozeirão e arranjão. Péssimo! Zero!
Fazer o simples é difícil e, bossa, é para Nara.

P.S. A foto, na verdade, me parece ser de 1967, por aí, já que os cabelinhos das duas e as roupinhas que elas estavam usando são bem daquela época. Quando foi morar em Paris, Nara cortou os cabelos, deu um outro corte e descobriu as orelhas.
A matéria da revista é, porém, de 70 ou 71.
Mas, não vou mudar o nome do post. Fica assim mesmo, Nara e Tuca em Paris encontro que aconteceu e rendeu aquele disco lindo "da ponte".
Disco perfeito com aquele violão solto das duas e a voz de Nara uma delícia!
Bendito encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário