segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Carmen Mayrink Veiga e Lino Villaventura


Carmen usando um deslumbrante vestido de Lino Villaventura, coluna de Hildegard Angel em O Globo, outubro de 1997. Ao lado de Carmen, a Sra. Marita Martins também super elegante e arrasando em verde de Clodovil.


A criatura, Carmen Mayrink Veiga, e o criador, Lino Villaventura.  Déa Backheuser está à direita. Foto de Hildegard Angel para a sua antiga coluna em O Globo, outubro de 1997.


Uau!!!! Mil vezes uau!!!!!!



Uma das fotos, para mim, mais incríveis de Carmen Mayrink Veiga e vestida por Lino Villaventura. Escândalo total!!!! Carmen, Lino e o cenário, uma obra de arte.

Abaixo, fotos da festa de os mais Elegantes do Brasil, no Palácio São Clemente que teve exposição de peças do acervo do Museu Zuzu Angel de Moda. As fotos são da antiga coluna de Hildegard Angel - que organizou e comandou a festa - em O Globo, 25.10.1997.



Uma festona dessas e com este elenco, acho que não acontecerá jamais no Rio de Janeiro
















4 comentários:

  1. Boa noite, meu caro Jorge!!! Essa foto da Carmen com a Marita é de 1997 ou ela foi publicada nesse ano? Não estou bem certo, se 1995(?)..uma festa promovida pela Hildegard Angel através do ISA. Essa festa ocorreu no auge da rivalidade "Carmen-Vera Loyola", porém,lógico, a Carmen reinou absoluta. O seu vestido barroco do Lacroix brasileiro, título que o Lino não aprova, fez Carmen de rainha.

    ResponderExcluir
  2. O jornal é de 1997, a foto é dessa festa q vc falou. Festa imensa que Hilde promoveu, na Julieta de Serpa. Página dupla e colorida em O Globo.Teve aquele lance com a Loyola, mas não gosto de comentar...Lino é um costureiro barroco, tipo Lacroix e Carmen ficou muito bem com Lino. É isso meu filho, jornais velhos que ainda dão um caldinho. Fico pensando quando este festival de Carmen vai acabar...é tanta coisa que vou encontrando dela que guardei. kkkk todo dia tem gente acessando essas coisas, gostam. E eu também.
    Abraços, bjs, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, caríssimo! Então a a data da festa foi em 1997, sabe-me dizer a data completa, dia, mês? Creio que a festa não ocorreu na Casa Julieta Serpa que nem existia na época. Quanto ao Lacroix...digamos que ele se controlou em se tratando de Carmen, pois é chegado em criações exóticas e fatasmagóricas. A Carmem só nos brincões.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Danian, a festa - a dos mais bem vestidos do Brasil - foi no Palácio São Clemente, O Globo, sábado, 25 de outubro de 1997. Marita Martins e Yara Baumgart vestiam Clodovil. Ambas de verde.
    Obrigado pela correção, mas achei a festa "a cara" das coisas pomposas da Julieta.
    Vou fotografar a página inteira - dupla e a cores - e colocar no final do post.
    Adoro Lino, acho barroco, exagerado, colorido, muito tecido, muito bordado. Clodovil é o clássico que todos nós conhecemos e maravilhoso.
    Abraços.

    ResponderExcluir