Nos dois mais importantes jornais impressos de Salvador a morte de Carmen Mayrink Veiga, como não poderia deixar de ser, foi também destaque.
Carmen em todas as vezes que veio a Salvador sempre mereceu notas desses jornais, principalmente através de suas colunas sociais.
Foi citada a sua presença na missa celebrada pelo Papa João Paulo II quando aqui esteve nos anos 80.
No Correio da Bahia, lembro da divulgação nos anos 90 de uma palestra que ela aqui fez sobre moda e etiqueta no Hotel Transamérica.
No jornal A Tarde, o mais antigo e tradicional da cidade, Carmen sempre foi notícia, também, na divulgação de sua palestra nos anos 90. Nesse mesmo período mereceu nota a sua admiração ao provar um bolo de especiarias, receita da tradicional família Wildberg, a qual, levou consigo para o Rio.
No jornal A Tarde era reproduzida semanalmente a coluna de Ibrahim Sued, então, volta e meia e lá estava notas sobre Carmen. Ainda no jornal A Tarde, saiu nos anos 80 uma matéria de quase meia página com foto deslumbrante de Carmen.
Tudo isto foi o que li e, por sinal, já colocado aqui no blog. Outras notas, notícias e fotos devem ter rolado pela imprensa local durante décadas, mas essas são as que tive ciência.
E, por fim, estas duas notas reproduzidas aqui, derradeiras e tristes do falecimento da elegantérrima e popular Carmen Mayrink Veiga.
Mas, é isto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário