sábado, 16 de janeiro de 2016

Passeio Antiguinho . As Ruínas do Clube Palmeiras . Barra Avenida

 Fotos escuras, anoitecendo e eu fotografando as ruínas do antigo Clube Palmeiras, o clube povão da Barra que, nos finais de semana, tinha música ao vivo e danças até o sol raiar. Paraíso das empregadas domésticas que lá iam para sambar, bolerar com seus namorados.
Muita gente que morava por ali reclamava do barulho, da música alta da orquestra, mas, comparando com os barulhos atuais das músicas sem qualidade que se ouve em toda Salvador, aquele som de orquestra era um bálsamo para os ouvidos.
"Faz-me rir o que andas dizendo, que te adoro e morro por ti..." "esta cínica farsa de agora, faz-me, ah, faz-me rir."
"Risque meu nome do seu caderno..."
"De madrugada bateram palmas no portão..."
"Passei a noite procurando tu, procurando tu, procurando tu..."
"Perfume de gardênia..."
"Trepa Antonio, o siri tá no pau, eu também sei tirar o cavaco do pau. Lá em casa..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário