terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Edifício de A Tarde



Revista Muito do Jornal A Tarde-16.08.2015. Fotos de arquivo e atuais de Fernando Vivas.
Sou louco pelo edifício do antigo jornal e essa reforma, pelo que percebi e louvo, pretende resgatar a imponência da construção, devolver o seu antigo brilho, realçar as suas linhas arquitetônicas que segue o estilo Déco, restaurar os detalhes preciosos da decoração em ferro, em mármore, pisos, enfim, deixá-lo nos trinques para abrigar o Hotel Fasano.
A fachada revestida em Durite - o pó de pedra - quando estiver sido limpa e recebendo a luz do sol brilhará, faiscará!!! 
É lindo o efeito que dá o Durite. Infelizmente tem gente-alha- que agora passa tinta por cima do elegante material muito usado no século XX. Como aconteceu com a Igreja dos Mares, por exemplo.
Estou até pensando em comprar uma suíte no hotel, que tal queridinhos????







2 comentários:

  1. Se foram colocar essa decoração no hall, será um absurdo, pois há o lustre original (art déco), perfeitamente possível de ser restaurado. Acho difícil não cafonizarem essa obra-prima da arquitetura com novas tendências da decoração. Fica aqui o registro e o alerta.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não me lembro do lustre da entrada. Acho que o que está aí é uma projeção do que será a entrada depois de reformada.
    A restauração pelo que dá pra sentir está sendo criteriosa, respeitando o original. Aguardemos o lustre! Aguardemos o final das obras...com esta crise, será que chega até o fim???
    Abraços.

    ResponderExcluir