domingo, 27 de julho de 2014

Casamento



Duas fotos de casamento que comprei por ahaí. Aquilo que foi lembrança de um dia feliz virou lixo e eu,  faxineiro/reciclador de inutilidades tratei de dar um Final Feliz a estes instantâneos deste casal anônimo, lindo e singelo em suas  bodas. Livrei-os, por enquanto, do lixo iminente e fatal.
Antes de um final triste, uma passadinha por aqui para apreciarmos essas fotos do jovem casal no dia Sim.
Já apurei a vista para tentar identificar qual  igreja se deu a cerimônia, mas não consegui reconhecer o altar e nem a sacristia. São tantas igrejas, 365 não é mesmo???
Mas, dá pra ver que era uma igreja grande, bonita e rica! O altar neo clássico lindíssimo. Na sacristia notei o piso espetacular em mármore e a mesa magnífica.
Os noivos muito bem em sua simplicidade. Lindos!
As meninas, as guardas de honra, muito bem trajadas e lindas.
Enfim, um casamento que vence pela singeleza. Adorei!
Imagino que depois do religioso deve ter tido uma recepção na casa da noiva com bolo branco confeitado de glace de limão e enfeitado de bolinhas prateadas. De dois andares ou três, encimado por um casalzinho de cera. Gastaram os tubos!!
Ao redor da mesa e por cima dos móveis, bandejas com variados salgadinhos e doces, das barquetes ao olho de sogra, passando pelos pãezinhos cortados em triângulo com recheio de quitute e os beijinhos de coco. Tudo delicioso. Uma beleza. Tudo formidável!
Guaranás foram servidos à petizada e aos mais velhos. Abriu-se uma cidra com rolha saltando e o líquido molhando noiva, noivo e convidados. Felicidades! Felicidades!
Cerveja, mas pouca. Ainda se bebia moderadamente a loira insuportável.





 O buquê de flores naturais com ramos de bambuzinho.

 Que chique esta foto na sacristia! Será que é a Igreja da Piedade??? Este piso me é familiar... Vou assuntar!


 Três mocinhas e uma senhora elegantemente enchapeladas. Este casamento deve ter sido em 1964/65. Nota-se pelos modelitos, pelo vestido da noiva já sem roda. Mas, os chapéus, o quarteto enchapelado é demais!!! 


Maravilha total! Nota dez para os nubentes e para os convidados, principalmente para as enchapeladas!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário