quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Caixinha . Casa Sloper

 Caixa de bolsa- Bolsas Cometa- que era vendida na Casa Sloper na Rua Chile.
O desenho da caixa é muito lembrado por mim em sua cor cinza prata. Era uma caixinha comum, mas não se encontra mais por ahaí, aliás, caixa, e de papelão, são raras. A não ser que seja para produtos finos para gente rica.
 Hoje é saco plástico e todos ficam "sastisfeitos".

 Mas, o melhor, é o adesivo de preço com a marca Sloper em letra cursiva.
Adorei!





12 comentários:

  1. OLá! tudo bem? ... Meu pai é quem projetava todas as bolsas. Muito bom ver essas fotos!!! Está a venda essa caixa?
    A Bolsas Cometa foi fundada por meu Tio e meu Pai... Tempo muito bom!
    Obrigado por postar... entre em contato contato@alexcordeiro.com.br

    ResponderExcluir
  2. As bolsas cometas são um tipo de modelo, não? Não sabia que essa caixa era para bolsa. Gosto muito do desenho da caixa e a cor cinza prateado. Eu guardo essa caixa há um tempo, nunca pensei em vender, não sei, vamos conversar.
    Eu não entendi se o seu pai projetava as bolsas cometa ou as caixas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Então, Bolsas cometa era uma fábrica. A primeira a fazer este tipo de bolsa de acrilico. Tinham vários modelos. Era uma fábrica montada pelo meu tio e meu pai... Meu Pai era que projetava todas as bolsas. A fábrica iniciou em 72 aproximadamente e fechou no inicio dos anos 90.
    Nessa etiqueta ai fala do modelo da bolsa, 092 (sim, se falava zero 92, e não só 92) e era de acrilico da cor "Tartaruga".. um tipo de marrom rajado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alex. Meu email está em contato na página inicial do blog. Podemos falar por lá. Você não falou de qual cidade era a fábrica da bolsa. Eu adoro essa caixa, mas acho que ela pra vc significa.
    Seu pai só desenhou bolsas. Interessante isso, geral esses acessórios só eram divulgados os estilistas mais conhecidos. Muitos ficaram no anonimato. Como era o nome dele?
    Bem, veja o meu e-mail.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Então, meu pai se chama Rubens Barbosa.. Sim ele desenhou todas as bolsas ao longo de mais de 20 anos de empresa.. foram dezenas de modelos. Ele ainda tem uma ou outra bolsa em casa... Eram todas em acrílico ou em Zilo (um material ultimamente muito usado em óculos) A Fabrica ficava ali perto da vila Maria na verdade no Parque Novo Mundo. Tivemos 2 endereços nesse mesmo bairro de SP.
    A Curiosidade é que meu pai quem inventou fazer bolsas nesses materiais e depois outras fábricas foram surgindo mas apenas concorrente pequenos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Alex. E por que esse nome - Cometa - para as bolsas??
    Interessante é que as bolsas foram moda e usadas em todo o Brasil, caíram no agrada das mulheres. E não eram baratas, suponho. Eram bolsas para a noite, para serem usadas em recepções, casamentos e festas.
    Muito boa a história da bolsa Cometa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Então, meu pai conta que o nome saiu de quando ele e meu tio quando tiveram a ideia de fazer bolsas estavam pensando em que nome colocar... E nisso passou um ônibus da viação Cometa (na época aquele ônibus lindo) e ai meu pai falou.. "Ai ó, Cometa!".. ai ficou como Bolsas Cometa.
    Depois que a empresa acabou nos anos 90 meu pai ficou fazendo em casa mesmo bolsas de outros estilos mas também para festas só que ai era a familia toda ajudava, eu, meus irmãos e minha mãe tbm... E ai ele colocou o nome de Bolsas Estrela...rsrsrs..
    Trabalhamos em 94 até nos mudarmos pra Fortaleza e ele fez por mais uns 15 anos aqui até que foi diminuindo o rítimo e se aposentou das bolsas..
    Meu pai é um homem muito inteligente e criativo. Ele sempre fez criou cosias em acrílico ou madeira... sempre foi de inventar alguma coisa e concerta de tudo...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Alex. Ainda não tô saindo muito, por isso ainda não mandei a caixa da Bolsa Cometa. Não esqueci.
    Essa história da Bolsa Cometa ficaria bem contada em uma revista de moda ou caderno de cultura de algum jornal ou sites, já que as bolsas eram vendidas em lojas chiques de todo Brasil - a Sloper era uma loja para ricos ou de classe média alta - tinha clientes vips etc. E o seu pai foi o criador das bolsas, seria bom um resgate dessa parte importante da moda que são os acessórios e os seus criadores.
    Não sou jornalista e este meu blog é de público restrito, essa história mereceria um lugar mais visto. Seria bom você contá-la na imprensa, na internet em sites de moda.
    Seria uma boa.
    Abraços em seu pai, saúde para ele e pra todos nós nesse momento horrível da vida da gente.
    Envie o seu endereço lá pro meu e-mail, assim que der coloco no correio a caixa.
    Me lembro da Viação Cometa, acho que viajei pra algum lugar por ela. Era uma empresa grande. Suponho que deva ter acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se preocupe com o tempo de envio.. fique tranquilo. compreendo perfeitamente...
      Sabe que você tem razão, seria uma excelente história mesmo...
      Vou tentar correr atras de uma revista ou site pra falar sobre isso..
      Darei o abraço a ele.. e que saúde pra você também e toda a família. E é ótimo ter pessoas como você que mostram a história com fotos de objetos e sua história.. parabéns!!

      Excluir
  9. Alex, fique tranquilo. O correio agora está em greve e não sei quando termina, tá demorando...Quando acabar eu vou lá e coloco.
    Ontem eu vi uma bolsa tipo de plástico duro, olhei se tinha etiqueta, mas não tinha nada escrito. De repente eu me bato por aí com uma bolsa Cometa legítima!
    Um abraço, saúde.

    ResponderExcluir
  10. Há com certeza ainda tem viu.. o material é muito bom. Meu Pai ainda tem ferragens das bolsas com o ouro ainda bem vivo. todas eram banhadas a ouro e em latão. Qualidade incrivel.

    ResponderExcluir
  11. Eram bolsas refinadas, para serem usadas à noite e em cerimônias.Deveriam ser caras.
    Alex, devo estar te mandando a caixa logo. Através de email, vc passa o seu endereço, certo?
    Abraço.

    ResponderExcluir