sexta-feira, 4 de julho de 2014

Passeio antiguinho 12 . o Passeio Público e o Canela


 Passei de ônibus pelo Passeio Público antes da Copa e tomei um susto: o jardim em frente ao Palácio da Aclamação com a balaustrada pintada, os canteiros repletos de mudas de plantas e os banquinhos de madeira e ferro pintadinhos em azul del rey. Cruzes!!! Tinha que fotografar esta mais nova guaribada na cidade por causa da Copa!
Como eu tinha que ir ao médico de vistas no Canela, saí com meu daguerreótipo que, por signal, naquele dia estava soltando tanta fumaça!!! e fiz esses instantâneos dessa "requalificaçãozinha" relâmpago.
Este jardim, como sabemos, é um lugar abandonado e perigoso e nenhum de nós que mantemos esta cidade  com pagamento de impostos  temos sequer o direito de passar, atravessar por ali. Sentar nos banquinhos nem pensar!!!!
E o jardim é tão bonito!!!! Infelizmente não nos pertence!






 Um senhor dos Passos na Capela de Nossa Senhora da Vitória do Colégio Marista. Veio bem a calhar esta imagem-que saiu fora da ordem!- neste passeio por lugares bonitos, abandonados e sofridos.






 Aproveitei e fiz umas fotos do Canela: a Capela de Nossa Senhora da Vitória e alguns sobradinhos antiguinhos que são muito de meu gosto.




 Adoro esses sobradinhos da Araújo Pinho. Esse eu não sei o nome.



Edifício Barbosa. Adoro!!!!!!!!!!




Árvore maravilhosa, imensa!!!... e, mais Av. Sete, mais Passeio Público??? e outras coisitas...
...como esta casa linda que sempre está assim, pedindo a morte, uma restauração.
Não entendo por que não salvam esta casa da ruína final. Aliás, entendo...


Uai!!!! Eu quero ser restaurada!!!! Requalificada!!!!! Me usem!!! Me aproveitem. Tô velha, mas ainda dou pro gasto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário