quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Arilma e as Estrelinhas - Programa Recreio - TV Aratu - 1980 . 1










 Na época do lançamento do programa, houve várias promoções para a estreia. Fizeram até folhetos em várias cores para jogar pela cidade: rosa, amarelo, verde e azul. Guardei todos e colei no caderninho.
Arilma era do canal 5, TV Itapuã e o programa dela lá tava fazendo tanto sucesso, que a Aratu, canal 4, na época afiliada da Globo, contratou Arilma.
O programa era diário e aos sábados era duas horas de programa. Não acabava nunca!
Na época-1980- eu estava desempregado e uma boa alma de Tsé Tsuan me colocou lá como assistente de produção. Ganhava pouquíssimo, mas a risadaria era boa demais. Fiquei o ano todo lá. Depois, quando Arilma voltou para a Itapuã-1982-83- eu também fui, mas fiquei pouco tempo. Diferente da Aratu, lá foi um porre!Zás Trás1    Zás Trás2
Em 1985, uma outra boa alma de Tsé Tsuan me levou pro Irdeb onde trabalhei na TV Educativa, que estava pra inaugurar, e na Rádio Educadora. Foi ótimo trabalhar lá e ganhava super bem.  E essas foram as minhas incursões pelas rádios e televisões, pelas Associadas de Salvador. Saudade, nenhuma. Só as boas lembranças das maluquices e da risadaria.
"Blue gardinha, flor da recordação..."



 Do 4uatro eu não saio.

 Daniela. Era tão meiga, tão meiga que a voz nem saía! Era bem novinha...Dançava direitinho!


 Essa estrelinha era cardíaca. Era operada, mas caía na dança!!! A mamãe super cuidadosa se esmerava nas apresentações da menina.

 Nilzete, maravilhosa! A Pimentinha do Recreio. Era também chamada de a Estrelinha da SWAT. Se apresentava sempre de macacão de cetim-tinha vários de várias cores- entrava com uma metralhadora, a música da SWAT tocava e ela metralhava... e fazia a coreografia que só ela sabia. Beleza!
A mãe era um barato. Ficava triste quando Nilzete se produzia e não dançava, mas se conformava. Tinha dias que faltava várias estrelinhas e Nilzete preenchia os buracos e dançava, dançava vários números e a mamãe enlouquecia de prazer!!!! Recompensada!
 

 Ivana Patrícia!!! Era a sambista do programa. Dublava muito Gal Costa em Samba Rasgado do LP Gal Tropical. Tinha um vestido que era uma cópia do modelo de Guilherme Guimarães feito para Gal. Luxo só...
Ela dublava e dançava todos os sambas de sucesso na época: Aquarela do Brasil e Canta Brasil regravadas por Gal, Brasil Pandeiro e Besta é Tu com os Novos Baianos, Brasileirinho e Ziriguidum com Baby Consuelo.
Músicas de Clara Nunes, Beth Carvalho e Elza Soares também eram dançadas por Ivana. 




 Nascemos no mesmo dia...Adriana...Magrinha. Toda ligeirinha, acho que dava uns dez mil passos em um minuto de dança!!! Era elétrica!!! A mãe ficava em êxtase quando Adriana dançava.


 Maravilhosa! Jaguaracyra!




 Maria Alcina, estrela do cast da Continental Discos e os divulgadores daqui de Salvador. Bero, me lembro bem. O outro não lembro.
Todos os artistas passavam por lá pra divulgar os discos, os LPs. Se apresentavam no programa e  Arilma entrevistava.
Esse dia foi de risadaria dobrada!


Ana Cláudia dublava muito a cantora Diana Pequeno, Fafá de Belém. Fazia uma linha regional...
Tirava  partido, nas coreografias que fazia, dos seus cabelos longos, bem tratados e muito bonitos...Um barato!
Será  que ela dançava Perla????

 E agora, Ana Cláudia, A Estrelinha dos Cabelos Longos!!!!



 Patrícia em photo promocional. E colocavam o número do telefone!!!!!


Claudinha. Foto para mim com dedicatória.


 A Lawinscky. Essa foto é autografada! Fotos promocionais. Estrelas! E elas colocavam a marca da TV Aratu. Acho que algumas se apresentavam em festinhas e ganhavam até cachê, faziam shows pelo interior. Estrelas!



 A Fofolete. Fazia sucesso. Mais que fofa, fofíssima, fofolete! A mãe ficava louca pra produzir a menina. E haja brilho. E novidades para lançar no programa.
Próspero 81 pra você também!


 Carla. Como a maioria, dançava muita discoteca, Donna Summer e outros cantores que faziam sucesso naquele tempo.



 Gracinha!


 Adriana. Dançava que era uma beleza! Às vezes ficava sem dançar...não dava tempo. Ficava tristinha...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



 Pra você também!



 Nilzete, a estrelinha da SWAT, e sua mamãe love, love, love.

Nilzete de patins! Era uma das marcas dela dançar sobre rodas. Uma Isabelitazinha.






  No programa tinha também uma estrelinha chamada Daniana -a Estrelinha dos Olhos Verdes- que rivalizava com Geisa. As mães das duas se acabavam nas produções. Faziam horrores pra que as filhas brilhassem. Haja roupas e adereços e coreografias novas. Era ótimo. Fechavam!
Uma outra menina que dançava e era uma gracinha se chamava Deusete. Já era um pouco mais velha e fazia umas danças mais ousadas. Às vezes ia vestida de vedete. De biquini.
Tinha um garoto, Warney Jr. que era o estrelinho do programa e dançava super bem. Sei que se tornou dançarino profissional. 
Me lembro de uma menina japonesa, Loyang, que era chamada por Arilma de a Estrelinha Oriental.
Tinha também uma menina que dançava números de balé clássico: Márcia, A Bailarina do Recreio. Ia sempre de roupa de tule e cetim. E dançava nas pontas da sapatilha. O irmão dela é quem fazia a produção, ensaiava etc.




 Essa era chamada de A Bonequinha do Recreio. O nome dela era Carla.

 Arilma abriu essa loja na Barra, mas não fez sucesso. O público dela era a classe C (daquela época), pobrezinha, humilde. Não durou muito tempo. Me lembro que comprei uma calça lá. Eu era tão magro que roupa de criança dava em mim.

 O caderno em que fui colando as fotos que as mães das estrelinhas me davam. Eu pensava já ter perdido esse caderno, mas achei dentro de um saco, do saco, do saco, do saco. Que bom!

 Arilma com a estrelinha máxima do programa, Geisa, que se apresentava sempre no final do programa como a grande atração. Ela se acabava de dançar. Fazia coreografias...Era aplaudidíssima! Tinha muitos fãs. O cenário do programa era esse aí: reaproveitamento de fitas de vídeo ao fundo e umas estruturas de madeira pintadas pelos lados...Pobre. Nessa foto tem umas bolas de papel laminado pregado pra dar um tchan. Os brindes dados pelos anunciantes ficavam bem à vista. Tinha sorteios. Tinha brindes. Merenda. Gritaria!!! Empurra-empurra. Todo mundo melado de tanto tomar sorvete e chocolate de caixinha. Tudo fedia, um misto de chocolate com suor. No final do programa o estúdio estava imundo, um forno!!! Todo sábado era um desespero. Duas horas de programa não era brincadeira. Eu não ficava no estúdio, graças!   Disco do Recreio
Arilma depois de apresentar o programa do dia de sábado e já exausta pelo desconforto e calor do estúdio, ao anunciar a menina, a Geisa,já estava completamente sem voz. Ela tomava fôlego e anunciava: E com vocês a estrelinha do programa, Geisa! E a voz faltava e só se ouvia o Gei. Morríamos de rir!!!!!!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

69 comentários:

  1. Tia Arilma! Lembrei da minha infância... as fofoletes! Que barato!

    ResponderExcluir
  2. Oi Álvaro!!!! Que bom!! Você ia lá? Posso ter visto você por lá fazendo a linha fofolete... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jorge santori queria saber de voce se voce sabe quem gravou a musica Mamae eu fiz essa canção pensando em voce,e como faço para baixar?

      Excluir
    2. Olá Jorge ! Parabéns pelo seu blog amei ! Fiquei super feliz de recordar esse tempo maravilhoso . Gratidão ! Nina

      Excluir
  3. oi jorge, me deliciei hoje com o seu blog, que maravilha!!! que saldade!! foi uma felicidade enorme ver as minhas fotos, eu sou a sambista que dublava a gal costa, ivana patricia e o meu nome :) beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana Patricia querida por onde vc anda ? Saudades ! Vc ficou uns dias na minha casa em Ilhéus com sua mãe , fomos ver o seu pai que estava trabalhando em Itabuna , acho que no ano de 1979 me addc no face ! Bj Nina Moreira

      Excluir
  4. Obrigado, Ivana! Esqueci o seu nome, aliás, como eu disse, se não tivesse o nome nas fotos eu não me lembraria de muitos...tem uma magrinha, moreninha que não lembro o nome...A chamada bonequinha, também não sei...Me lembro muito de você e de sua mãe lhe produzindo.
    No mais, vamos dar muitas risadas, pois foi um tempo de risadaria, um tempo bom!. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. jorge eu e que agradesco!! foi realmente um tempo de muita risadada e quando li fiquei muito surpresa pois vc se lembra e relata os fatos como realmente foram kkkkkka disputa das maes....o nome da bonequinha se nao estou enganada e carla como o da minha melhor amiga da epoca a carla que vc tambem nao soube o mome com o vestido de lacinho no ombro. meu marido achou td o maximo pois as fotos ele nem conhecia mas deste tempo bom ele ja ouviu muito falar. nos moramos fora do pais, a minha mae comigo tambem, por isso para mim e tudo muito mais nostalgico...beijaaaaao,

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivana! Já coloquei o seu nome lá e umas coisitas mais. A memória é boa, mas falha e eram muitas meninas. Hoje me lembrei do nome da bonequinha e já coloquei: Carla Alexandra. E a que está com vestido de alcinha é Carla também?? Essa eu não conseguia lembrar.
    Hoje coloquei algumas coisas a mais que lembrei. Quando me lembrar mais vou acrescentando.Bj. Lembranças a mamãe e obrigado.

    ResponderExcluir
  7. sim ela se chama carla tambem a irma dela trabalhava na emissora nesta epoca tambem. e incrivel perceber como que o tempo passou eu vou fazer 45 este ano kkkk a minha mae agradesce as lembrancas. muito obrigada tambem bjs, ivana

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivana, se vc não me falasse eu não lembraria...me lembro da irmã dela ou tia que trabalhava lá...Carla Alexandra eu me lembrei num estalo. Hoje coloquei umas coisinhas a mais, inclusive na sua parte. É tanta coisa...Obrigado.Abraços.

    ResponderExcluir
  9. oi jorge, andei olhando o seu blog outa vez e me deparei com uma duvida: a estrelinha cardiaca e carla alexandra, a bonequinha se nao me engano, tambem se chama carla, mas 2 carlas älexandras? abraco. ivana

    ResponderExcluir
  10. É, ivana...mas era um nome assim também. vou deixar só carla. obrigado! vc se lembra que a alexandra era operada mesmo, não é? a mãe era cheia de cuidados, ela tinha uma cicatriz...não era?? bem, eu me lembro e vc? abraços. Vc mora onde, hoje??? A sua estrela brilhou! O Brasil sempre naquela situação...

    ResponderExcluir
  11. oi jorge, a estrelinha carla alexandra era mesmo cardiaca, ela era uma gracinha, meiguinha...tinha uma cicatriz sim. eu moro na alemanha em uma cidadezinha entre hamelin e hannover, estou a quase 15 anos aqui. o tempo das estrelinhas foi mesmo muito divertido!! depois fiz o bom bom show sob a direcao de susi magalhaes e carlos murta, o dida. mas com as estrelinhas era muiiiiitto mais divertido rsrsr. um abraco jorge.
    ivana

    ResponderExcluir
  12. Que ótimo Ivana! A Alemanha deve ter uma realidade muito diferente da nossa aqui na Bahia. O negócio é se adaptar. Eu sou professor e o meu dia a dia é árduo!!! E ganho menos do que deveria!!! Mas me divirto, porque sempre há coisas engraçadas no trabalho com os alunos.
    Não me lembro do Bom Show...
    Abraços e tudo de bom pra vocês aí.
    É isso! Um abração e vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ! EU AMEI TUDO ISSO! AGORA MEU AMIGO. ME NOTICIAS DESSAS MENINAS! HOJE EU LEMBREI DELAS COM UMA AMIGA! DE ARILMA EU SEI SEMPRE ALGO DELA, NAIS DAS OUTRA NADA!

      Excluir
  13. OLÁ JORGE! COMO ESTA?
    EU AMEI ESSA MATÉRIA LINDA. QUE FEZ PARTE DE TODA MINHA INFÂNCIA! ME CONTE MEU AMIGO POR ONDE ANDA ESSAS MENINAS. O QUE FIZERAM DA VIDA. REVER UMA DELAS E GEISA.. ERA A MAIS BAMBA DA ÉPOCA .. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. oi, não sei da vida de ninguém. Yvana Patrícia, como vc pode ver, mandou uns recados.eu tenho essas fotos e resolvi publicar, só isso. abraços. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo relebrar tudo isso. Parabéns Jorge. Alguém lembra de Marcia a bailarina? Gostava de todas, mais queria muito rever Marcia...bjos a todos
      Meu nome é Ailda

      Excluir
  15. Que coisa linda, Jorge! Parabéns pela atitude. Lembro de tudo isso, pois foi uma época mágica. Alguém lembra de Marcia a bailarina? Sabem alguma coisa dela? Gostaria de rever, será que tem face?

    ResponderExcluir
  16. Ailda, eu tinha esquecido completamente de Márcia que fazia números de balé. O irmão dela era quem levava ela ao programa. Obrigado pela lembrança e já acrescentei o nome de Marcia no texto. Eram tantas meninas... tinha uma loirinha de olhos azuis que não lembro o nome. Lembro dela dançando. Quando der um estalo, coloco o nome dela. Obrigado! Abraços. Não tenho mais contato com ninguém dessa época. Só ficou o meu caderninho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge! Sou a Ana Cláudia! Obrigada pelo carinho dispensado com este retorno ao passado tão gostoso e divertido que foi essa época! Beijosss mil

      Excluir
    2. oi, Ana! Estrelinha dos cabelos longos!!!!! pois é, foi uma época boa. felizmente guardei o caderninho para podermos lembrar melhor!!! Tudo de bom pra você. Obrigado pelo acesso.

      Excluir
    3. ola, como está Ana Cládia agora? ela tem facebook? eu nao só lembro dela na tv como onde ela estudava em Sao Caetano na escola estrela em 1975, por onde anda?

      Excluir
    4. boa noite!! gostaria de ver como está a Ana Cláudia hoje ela te facebook? nao só lembro dela na tv como tb no colégio que estudei com ela escola estrela em Sao Caetano!! e por onde anda Deusete? bjs Jorge!!

      Excluir
    5. maria, eu não tenho contato com ninguém mais! ana cláudia já entrou aqui no blog. veja o que ela disse. não sei se tem face.um abraço!

      Excluir
  17. olá Jorge!! sou Alessandra! tudo bem? é bom lembrar das coisas boas, tenho muita saudade daquela época. Sabia que eu dancei com outras meninas? Gostaria de vê estas imagens dançando a melo do papagaio "one for yu, one for me.bjs,bjs.....

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alexandra, tudo bem? Seu nome é Carla Alexandra, não? Infelizmente as únicas coisas que tenho são essas fotos que vocês me deram na época e eu guardei. Não tenho nada mais guardado, a não ser que eu ache alguma coisa que saiu em jornal na época.
    Um abraço. Aquela época foi muito legal! Obrigado pelo acesso ao blog.

    ResponderExcluir
  19. Rapaz, por onde anda Tia Arilma, sempre assistia o programa dela, e hj Pit no Programa de aniversário de Serginho Groisman, falou do programa dela onde participou qndo pequena. Tomara Deus que esteja bem, desfrutando da merecida paz e felicidade que merece. Dá notícias dela.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu n tenho a mínima ideia onde anda Arilma.
    Não me lembro de Pit no Recreio... Antes, Arilma apresentava O Parquinho programa infantil na Itapuã. E quando ela saiu da Aratu, voltou para a Itapuã com o programa Zás-Trás.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. soube que a Arilma estava fazendo programa em Camaçari, e sobre Waldir Serrao (Big Ben) quem quiser notícias dele , pode se comunicar comigo. e-mail > gal_estetik@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Que bom! é programa de rádio ou TV? abraços.

    ResponderExcluir
  23. Muito boa as recordações dessa época...parabéns Jorge por essa iniciativa de resgate desse acervo apar o grande público. mandei-lhe um e-mail aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado. Tudo o que tenho sobre o programa está aí. Se por acaso eu achar mais alguma coisa, posto. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Oi, boa noite, foi bom matar a saudade eu relembrar, eu ia ao programa quando conseguia ingresso. Lembro das filas para entrar no programa uma choradeira danada. Queria ser artista, mas me decepcionei com a entrada, a burocracia para participar e as exigências. Uma exploração. Águas passadas não vem o caso. Mas foi bom ser criança naquela época, as crianças de hoje não tiveram isto. Hoje, os programas locais só tem violências. Eu tenho saudade da disputas dos bairros. Legal. Hoje só tem violências que dá audiência

    ResponderExcluir
  26. Que legal, Jorge! Eu amava os programas que a Tia Arilma apresentou. Tive a oportunidade de ir ao programa Recreio na TV Aratu quando tinha 10 anos. Lembro-me que o calor era demais no estúdio e que, no final do programa, a Tia Arilma estava com a maquiagem derretendo. Mas gostei muito de ter participado. Bons tempos!

    ResponderExcluir
  27. Lembrei que a Geisa dublava a cantora Miss Lene vestindo macacão e usando um touca de crochê que estavam na moda naquela época.

    ResponderExcluir
  28. KKKKKKKKKKKKo calor no estúdio era demais. E Arilma ainda usava uns lenços em volta do pescoço!!!! Umas saias de pontas compridas, assimétricas ...kkkkkkkkkkkkkela acabava o programa exausta!!!
    Anônimos,obrigado pelos comentários. Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Jorge, estou quase em prantos de saudade. eu era muito pequena e não lembrava de nada das meninas dançarinas, só da Tia Arilma mas que boas recordações. fico feliz em saber que outras pessoas lembram também. minha mãe me levava no programa mas como disse, eu era muito pequena. bjo

    ResponderExcluir
  30. Oi Jorge! Uma amiga acessou seu blog essa semana e me avisou de um recado de Maria Rocha. OK. Estou bem Maria. Resíduo em Lauro de Freitas, sou casada, tenho im casal de filhos já adultos, sou bióloga e professora da rede estadual de ensino. Vivendo a vida, rsrrsrs. Beijosss Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  31. Jorge; Minha mãe está me visitando e lembrou que o programa Bom Bom Show na TV Itapoan era apresentado por mim, Ivana Patricia e Carlos Alberto o Cascão da Turma da Mônica. Era um programa infantil com várias enquentes feitas por nós. Éramos funcionários da emissora, mas sem registro na carteira, kkkkkkk pois éramos crianças kkkk. Uma das Carlas citadas aqui tinha o sobrenome Lawinsk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gente!Sou dessa época e tb assistia o programa.A Carla q era bonequinha do programa chama-se Carla Shirlene,ela morava no mesmo bairro q eu.

      Excluir
  32. Não me lembro do Bom Bom Show. Foi depois do Zás Trás? Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Você ainda tem fãs, tá vendo Ana Cláudia???Que ótimo!! Abraços.

    ResponderExcluir
  34. se alguém quiser saber sobre o paresntador Waldir Serrão ( Big Ben )poderá me perguntar no meu facebook ( esteticamr@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, Jorge. Fui seu colega (ou Central ou UFBa ??) de escola e da TV Aratu. Gostei muito de encontrar seu blog. Postei algumas fotos de Patrícia e Geisa (quando elas viraram apresentadoras da TV Itapoan, fui produtor) no meu face que encontrei.
    Tomei a liberdade de colocar o link do seu blog no meu facebook. Tenho alguns amigos e ex-colegas da Itapoan e Aratu e vão gostar de rever tudo isso. Se não aprovar me fale que retiro.
    https://www.facebook.com/jorge.nascimento.7
    Algumas garotas eram aqui do bairro (São Caetano) uma delas eu vejo quase todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge! Quem bom vc ter encontrado o blog. Pode colocar o link no face, tudo bem.
      Espero que goste do blog. Coloco muitas ilustrações e desenhos antigos. E vc, tá desenhando muito? Meu e mail tá aí no contato, escreva pra mim. Não entro muito no face. Abraços.

      Excluir
  36. Olá Santori!
    Muito bom seu blog. Não querendo ser repetitivo, mas, não posso deixar de dizer que senti saudades tb.. rsrsrs Lembro-me de todas essas pessoas e ficou FALTANDO UMA ESTRELINHA: No período que você se refere assim:
    """"No programa tinha também uma estrelinha chamada Daniana -a Estrelinha dos Olhos Verdes- que rivalizava com Geisa. As mães das duas se acabavam nas produções. Faziam horrores pra que as filhas brilhassem. Haja roupas e adereços e coreografias novas. Era ótimo. Fechavam!
    Uma outra menina que dançava e era uma gracinha se chamava Deusete."""" A PANTERA DO PARQUINHO!! Ela se apresentava fixa todas as terças e quintas, sendo que nas terças ela se apresentava como a JJ JACKSON- ELA DUBLAVA A DANÇA COM O ROBÔ, que era o seu irmão dentro da fantasia. E, nas quintas, ela se apresentava livre, como a Deusete também! Imitava gretchen, Miss Lene, Vanderléia, etc.. rsrsrs O nome dela é LíLian, linda também cabelos loirinhos, olhos verdes, muito carismática e a mãe dela também gastava com as fantasias e se dedicava a isso. Depois, LíLian, foi CONVIDADA JUNTAMENTE COM DEUSETE E GENSER (ainda trabalha lá), PARA APRESENTAREM UM PROGRAMA chamado VÍDEO JOVEM, dedicado ao publico adolescente. Essa estrelinha, participou inclusive de muitos comerciais de televisão, jornais, folhetos, de filmes que eram gravados em Salvador e também foi ao Rio de Janeiro-GLOBO, participou da novela FELICIDADE. h 18:00
    Isso ai, VALE A PENA CITAR ESSA ESTRELA TAMBÉM..
    Abraço e mais uma vez, seu BLOG É D+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Obrigado pelas informações, por suas lembranças. é tanta coisa...Me lembro muito de Deusete, aliás, era uma das minhas favoritas, era tipo vedete, ótima! me lembro do irmão dela também. Eu comentei sobre ela aqui no post.
      A Lílian era uma loirinha do olho azul que ia com a mãe, também lourinha, é isso? Outro dia encontrei as duas na Graça, mas não falamos. Da próxima, vou falar!
      Deusete...A Pantera do Parquinho, é ótimo!!!kkkkk. Infelizmente não tenho foto dela.
      Abraços.

      Excluir
  37. Achei ótimo tudo isso resgatou a minha infância! Que legal lembro quando tia Arilma veio aqui em Feira no ginásio do Colégio Municipal.Chorei muito quando vi tia Arilma.

    ResponderExcluir
  38. Lembrei de uma que tinha um nome árabe e dançava demais.

    ResponderExcluir
  39. Não lembro se era tema do progama! mas, sempre que fala em Arilma, recordo a música Born To Be Alive do Patrick Hernandez (1979). Lembro bem das estrelinhas dançando. Confesso que tinha maior simpatia por Carla de cabelos encaracolados e franjão. Mas amava no geral todas e todos os meninos, também. abs

    ResponderExcluir
  40. Oi Chacretadas, n lembro da árabe.
    O fundo musical eram aquelas músicas de época, tipo discoteca.. Além da gravada por Arilma no compacto.
    Abraços e obrigado pelas visitas.

    ResponderExcluir
  41. Eu me chamo joelma , Baiana /SSA , agora com 46 anos .Foi bom relembrar coisas antigas no qual eu participei na época da Geisa e Mismara hj chamada de Mara Maravilha !rss. Eu dançava junto com um grupinho de meninas onde eu liderava , pois minha tia era responsável kkkk.... cheguei a dançar solo tbm. Um dia foi muito engracado , eu pequeninihaais emtendia tudo . Minha tia me pôs um estrela na testa e mandou q eu na hs da apresentação falasse q era estrelinha do Recreio kkkkk eu empaquei e fiquei mudaaa rsss.qd terminei de me apresentar e fui até ela ela so faltou me bater , irritada kkk. Gente a Tia Arilma nem o programa não tinha me nomeado nada , e se eu falasse e eles falassem ! Quem te nomeou ??? Jesus que mico . Daí fui crescendo e continuei me apresenta de acordo com a idade , e ganhei concurso de saba . Saí da tv e entrei em um grupo chamado Flex e saia me apresentando por aí. Por ironias do destino sou formada em cabeleireira e trabalhei como apoia em uma novela no Rio de Janeiro , onde moro hj.a novela se chamava "Os Mutantes ". Assim encerro minha historia .

    ResponderExcluir
  42. Legal, Joelma! Esse programa de Arilma deu muitas histórias legais e engraçadas. Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  43. boa noite jorge, sou eu ivana, passando aqui para dizer obrigada mais uma vez pela oportunidade de falar de uma epoca tao divertida, pena que nao temos imagens de video. aproveito tambem para me desculpar pelo erro ortografico kkk beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  44. Oi, Ivana, essa página faz um sucesso!!!! Tem milhões de visualizações, eu acho que não tinha nada assim sobre os programas de Arilma. kkkk Infelizmente não ganho dinheiro nenhum com isto kkkkk
    Tenho as músicas do compacto de Arilma, lembra? já gravadas, mas até hoje não consegui uma santa criatura para colocar aqui na postagem.
    Quando achar mais coisas sobre o programa coloco aqui. Fique sempre ligada.
    Abraços, tudo de bom. Bom natal!

    ResponderExcluir
  45. Eu participava do programa Estrelinha do Recreio, mais não era conhecida pq quando terminava de dançar eu não conseguia abrir a boca . E quando eu saia do palco minha tia Doralice me enchia de beliscão kkkkkk.... horrível , me apresentei varias vezes . Em solo e em grupo .hj ao 46 anos ficaram boas lembranças e base do que sou hj. Sempre me destaco por onde passo .Moro no Rio de Janeiro e trabalhei como apoio na rede Record (como cabeleireira ) ao lado de Artistas .

    ResponderExcluir
  46. Que legal, Joelma, vc não abria a boca pois devia estar cansada de dançar.kkk Eram muitas meninas se apresentando naquele programa, sempre alguma escreve aqui pro blog.
    Abraços e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  47. Oi pessoal, só descobri esse blog agora e achei bem legal, era uma fã de carteirinha do programa Recreio, em relação a uma estrelinha de nome árabe, lembro-me muito bem, o nome dela era Saadia.

    ResponderExcluir
  48. Me lembro, mas, infelizmente, não tenho nenhuma foto dela.
    Abraços,
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  49. Tinha mais duas que não foram mencionadas Acho que eram irmãs. Jaqueline e Micheline. Na época tinha também a academia Sony Dance que levava as alunas para fazerem apresentação.

    ResponderExcluir
  50. Oi, Márcia, eu não lembro das duas que vc citou. Me lembro que, além das estrelinhas, dançava muitas outras meninas convidadas, grupinhos etc.
    Obrigado, abraços.

    ResponderExcluir
  51. Ana Maria Baraúna De Almeida19 de julho de 2017 22:44

    Gostaria muito de ver os video das discoteca.já participei e já dublei Cantora Elisângela e ja fiz grupos de dançfa.

    ResponderExcluir
  52. Olá, Ana, eu não tenho nenhum vídeo do programa.
    Obrigado,
    Abraços.

    ResponderExcluir