quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rua Chile: Casa Harley - Casa Milano - Casa Palácio de Crystal






Calçador de alumínio banhado de dourado. Calço meus tênis diariamente com ele.

Comprei há alguns anos este  quadrinho e mais um outro parecido: o suporte é de madeira e a pintura ingênua emoldurada por enfeite em relevo de resina imitando galhos de árvore-roseira folhas e flor.Não sei como era usado, pois não tem virola atrás para colocar na parede como quadro...seria pra colocar em cima de suportes??? Acho que se usava nas copas das casas.

O carimbo da casa Milano...e o número do telefone ótimo...tão prático...quatro números apenas...

Esta "peça" era a de número 9..."Senhor eu quero a peça de número 9, por favor...Ficará muito bem na minha copa, pois não! Embrulhe, por favor!"

Este é o outro quadrinho. Estava meio derrubadinho e eu resolvi retirar o contorno de resina que havia e coloquei na parede com minhas chaves antiguinhas. A pintura é tipo a outra: ingênua e muito bonita.

Porta talco de cristal. A tampa é em estanho que, por ser muito frágil, já está se desfazendo. Devia ser banhada à prata, pois o interior ainda preserva o antigo brilho.



Meus cristais!!!!!





O interior da tampa é de espelho.



Palácio de Crystal...triste Bahia.

Muito bem...O encantamento do Bolero, o encantamento do Cristal. O Amor é o Amor. O Cristal é o Cristal!!!...E a punça??? Onde andará a punça????

Nenhum comentário:

Postar um comentário