terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Casal Prudente

Comprei esse livro há pouco tempo em um sebo. Gostei logo da foto do casal e de outras que coloco aqui.   Me lembro de Dona Carmen dando entrevista pra Hebe Camargo na TV...

 Adorei o sapatinho de gáspea alta...devia incomodar: "ai, Prudente, não aguento mais entrar e sair de pirâmides, tumba após tumba! Meus pés estão me matando, querido! Devia ter trazido meu Sete Vidas!

 "...Enquanto o Prudente falava rolinhas voejavam...".....Amei!!!


 Samira, a Guia Egípcia!!! Devia ser muito atenciosa, prestativa, solícita, muito educada, falava cinco idiomas, inclusive o aramaico... uma coisa! Levou o casal Prudente pra tudo quanto é tumba, abaixo e acima pelo Nilo, abriu e fechou sarcófagos...ufa! e sempre com um sorriso nos lábios... deve ter ganho muitos aqués do casal Prudente ao final da viagem. O sapatinho camouflèe de Dona Carmen, muito chique! Ela amou a colcha de retalhos: "Vamos comprar uma Prudente? Está muito em conta, querido! É positivamente encantadora!"...A bolsa pacote de Samira é a cara dela!

 Samira: "Tire a mão daí Dona Carmen! Esta pedra é sagrada!...Mas, eu quero pegar..."...a senhora é muito buliçosa, isto sim! Ah, Samira, mas tudo aqui é sagrado! Eu e o Prudente não estamos aguentando mais!"..... Adorei a máquina de filmar do Dr. Prudente... Samira e Dona Carmen muito bem em seus tailleurs!


"Veja, Prudente, é cristal!!! Estou emocionada!!!... Esta viagem ao Egito deixou em mim e no Prudente gratas recordações! Quero agradecer à fidalguia do povo egípcio e, muito especialmente, a Samira, a Guia Egípcia! E a santa Maria Egipcíaca, evidentemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário