quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Villemot - Bernard Villemot













Postei por esses dias uns desenhos dos anos 50 da revista National Geographic americana e fiquei encantado com uma ilustração assinada por Villemot, que eu nunca tinha ouvido falar. Ignorância? Pode ser...Ontem, lendo um blog de moda deparei com a notícia que a marca Sonia Rykiel, em nova campanha de inverno, está homenageando e celebrando dois artistas gráficos franceses, Bernard Villemot e  Raymond Savignac. Susto! Surpresa! Então o meu entusiasmo por Villmot se justifica, o meu bom gosto e o meu faro estão afiados! Fui ler sobre Villemot: francês, nascido em 1911, morto em 1989. Artista gráfico que ficou conhecido por seu traço simples, elegante e as cores fortes e, por suas criações durante décadas para a Orangina, a Perrier, a Air France e os sapatos Bally. Hoje os trabalhos publicitários de Villemot são disputados e reconhecidos como obras de arte.Retirei alguns desenhos do google e joguei aqui, incluindo a minha descoberta da revista, o anúncio para a French Line- será a mesma Air france???

Nenhum comentário:

Postar um comentário