domingo, 15 de dezembro de 2013

A minha Primeira Comunhão








O verso das fotos com as dedicatórias escritas com a letra linda de meu pai.


A minha Primeira Comunhão foi feita na Igreja dos Mares, com os meus colegas de classe do 1 ano B da Escola Castro Alves, turma da professora Tértula. Tinha outras turmas e outras séries também. Todos os alunos se vestiam igual: calça azul marinho, sapatos e cinto preto e camisa social de tricoline. Meu pai comprou tudo na loja Eremito Correia na Calçada. A calça era tamanho P, mas eu era tão magro que teve que mandar apertar, apertar, apertar...Até que a costureira disse: "Se eu bulir mais vai ficar defeituosa!" Então eu vesti a calça, que ficou meio balão e apertaram bem o cinto.Adorei esse dia. Quando eu cheguei da igreja minha avó disse: "Agora você não pode mais pecar."


 O "livrinho", o Missal.








Os dois tipos de santinhos impressos. Adoro o "No dia mais feliz da minha infância oferecida" e o erro de revisão na dedicatória: Aos meus queridos pais, parentes e amiguinhas..." kkkkkkkkkk!!!!!!!!


O missal com dedicatória de minha tia Marizete que também me deu o terço e a vela.





  
O missal e o tercinho.


 O "livrinho", o missal, os santinhos e o terço. Estão todos guardados.



O Certificado. Lembrança da Primeira Comunhão. Certificadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário