sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Victoria do Feminismo




























 Livro de 1931. Comprei há pouco tempo em um sebo.Fiquei louco pela encadernação do livro de papel com estampa escaiolada ou marmorizada em tons de azul e branco. Uma beleza!!!Acho uma coisa linda essa arte que se fazia no papel e hoje não se faz...O título e a grafia antiga também me chamaram a atenção. Victória  é ótimo! Os capítulos com as "matérias", são demais: a continência eclesiástica, as mulheres innuptas!!, a cortezan, o amor na Rússia, a caridade positiva e negativa!!!, o enlevo amoroso...Vou tentar ler alguma coisa. Mas o que me interessa mesmo é a beleza da capa.Vou colocar em cima da minha mesinha de centro como decoração. Vou procurar saber quem foi o autor, o Adonias Lima. Uma sumidade no assunto sexo?
















Nenhum comentário:

Postar um comentário