Em um apartamento antigo que morei durante um bom tempo, um dos armários era revestido no interior com um tipo de papel de parede texturizado e estampado com essas silhuetas em negro de cavalheiros e damas antigos no centro de medalhões. O papel colado à madeira que estava carcomida por cupins estava praticamente destruído. Para higienizar tive que arrancar tudo, mas fui salvando uns pedaços que saiam inteiros e com figuras intactas. Cortei depois cada uma delas, guardei e esqueci. Achei novamente as tais figurinhas tão bonitas e estou colocando agora aqui depois de tanto tempo.
Jorge
ResponderExcluirque coisas engraçadas. Recorda-me os retratos de silhuetas que no passado estiveram tão na moda. Havia famílias que tinham retratos de toda a família em silhuetas. Eu próprio, há cerca de uns 40 anos, fiz-me retratar por um artista em Montmartre, que ainda fazia silhuetas, mas perdi o rasto a esse retrato.
Um abraço
Luís, bonito esse papel, não? E de uma qualidade que os atuais não têm mais. Eu gostei tanto que fui desprendendo e já pensando em guardar KKKK acumulador inveterado.
ResponderExcluirMeu avô tem um desse perfis do tipo silhueta, preto, feito de papel cortado e colado num cartão. Super fiel a ele. Está comigo, mas, onde estará??? boa pergunta me faço.
Já vi a sua nova postagem com fotos de sua avó, mas ainda não li, sei que vc está às voltas com o acervo de seu pai. Quanta coisa, a ver ou conhecer, rever e recalcar as lembranças.
Um abraço e final feliz nas eleições de hoje em Portugal.